- Publicidade -

Mid 90’s: Jonah Hill aborda a adolescência dos nos 90, sem caricaturas

Publicado em:

Aos 13 anos, Stevie é um garoto de Los Angeles tentando curtir o início da adolescência enquanto tenta relevar o relacionamento abusivo com o irmão mais velho. Em plena década de 90, ele descobre o skate e aprende lições de vida com o seu novo grupo de amigos.

Seguindo a linha de Dope (2016) e Skate Kitchen (2018), Jonah Hill assume a direção e realiza uma bonita obra sobre ser adolescente nos anos 90. Autentico e nostálgico, o filme relembra a Era de Ouro do Skate, Anos 90 é um filme honesto com a verdadeira alma dos skate boys. Hill é meticuloso com detalhes, mostrando como os skatistas devem ser a família alternativa de Stevie, e quando seu charme e patinação corajosa fazem com que ele seja generosamente aceito por esses garotos cinco anos mais velhos do que ele, isso causa rivalidade com Ruben, uma inveja agravada pela sua precocidade.

O longa ainda lembra Kids (1995), obra de Larry Clark, que retrata adolescentes durante 24 horas do dia bebendo, enrolando baseados, brigando e se envolvendo em relações sexuais desprotegidas e emocionalmente vazias.

Com uma linguagem realista, Mid 90’s traz  os atores Sunny Suljic, Katherine Waterston, Lucas Hedges e Na-kel Smith em ótimos personagens, com elementos essenciais para construção da obra. Alias, os atores tem ótima química em cena. Tudo funciona com muita naturalidade! Além disso, a trilha sonora  é bem construída, trazendo elementos necessários à obra, junto com a fotografia.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -