- Publicidade -

“Mon Mon Cabaré Burlesco” estreia no Clube Manouche

Publicado em:

O Rio ganha uma noite memorável com a estreia do “Mon Mon Cabaré Burlesco”, que traz o underground para o mainstream com a arte antiga e atemporal, mutante e sem censura do burlesco. A noite nos moldes dos shows de cabaré de Londres, Nova Iorque e Paris apresenta dançarinas exóticas, mágicos, malabaristas, contorcionistas, atiradores de facas, drag e burlesque queens em números que misturam ousadia, burla e participação do público.

No dicionário, cabaré é um local com show de variedades noturnas, entretenimento musical e teatral, enquanto os espectadores bebem drinques e degustam pratos. Nasceu no século XIX na França, viajou pela Europa toda até cruzar o Atlântico e chegar aos Estados Unidos e lá a arte do burlesco foi incorporada às apresentações. Além das casas clássicas e tradicionais como Moulin Rouge e Wild Horse, ambas em Paris, há pelo menos uma década vivemos um revival das noites de cabarés com apresentações modernas e empolgantes em Londres e Nova Iorque e o Rio de Janeiro não pode ficar fora desse movimento.

Já o burlesco vem de mais longe, do século XVII na Itália, e deriva da palavra italiana “burla” que significa piada, deboche, zombar. O burlesco é difícil de ser definido em poucas palavras porque é o tipo de coisa que tem ser vivida, estar presente, ver, sentir, escutar, cheirar e degustar para realmente entender, mas em linhas gerais é uma arte performática, como teatro e a dança, que provoca e manda uma mensagem ao público através de performances de strip-tease que evoluiu ao longo dos séculos e hoje estamos no neo-burlesco. O burlesco é uma arte inclusiva, livre de preconceitos que milita pela aceitação de nós do jeito que somos, pela liberdade de expressão e que tudo pode ser belo do seu próprio jeito.

A noite será comandada pelo Mestre de Cerimônias, a drag queen Johnny Pink, com seu humor ácido, visual impactante e língua afiada.

Serviço
Mon Mon Cabaret Burlesco
Local: Clube Manouche/Casa Camolese (Rua Jardim Botânico, 983, Jardim Botânico, Tel: 3514-8200)
Data e horário: 24 de maio, quinta, às 21h
Ingressos www.eventim.com.br
Classificação: 18 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -