- Publicidade -

Musical sobre Renato Russo, com Bruce Gomlevsky, reestreia em Copacabana

Publicado em:

“Sem a menor dúvida o que move o espetáculo é à força do Renato e o legado que deixou na Legião Urbana, através das composições, que são a cada dia mais atuais. Os fãs se renovam e hoje temos além de adultos e idosos na plateia, jovens e adolescentes que se emocionam a cada sessão”, conta Bianca de Felippes, produtora do musical e do longa EDUARDO e MÔNICA, que estreia este ano. O musical fez tanto sucesso, que ganha nova temporada carioca, sem patrocínio algum, de 10 de maio até 02 de junho, no NET RIO.

Há 13 anos em cartaz, Renato Russo – O Musical combina grandes sucessos do ícone do rock nacional com a dramaturgia de Daniela Pereira de Carvalho. A direção é de Mauro Mendonça Filho, Iluminação de Wagner Pinto e Cenário de Bel Lobo e Bob Neri. A banda Arte Profana- teclado, guitarra, baixo, bateria – ilustra com 22 canções o espetáculo que é uma grande homenagem ao músico, poeta e vocalista da Legião Urbana. “Apenas o ator que faz o papel do Renato é mais ou menos”, brinca Bruce Gomlevsky, protagonista de “Renato Russo – O Musical”.

Na trama, a história de Renato Russo é retratada desde a juventude “punk” em Brasília, quando fundou a banda Aborto Elétrico e ficou por dois anos em uma cadeira de rodas, até o sucesso da Legião Urbana. O quebra-quebra num show em Brasília e os problemas com drogas estão na encenação.

Depoimentos, reportagens, entrevistas, livros e imagens de shows serviram como base para a concepção da obra biográfica. “Renato é um grande poeta, e é por isso que continua causando comoção nas gerações de hoje. Sua obra gera um impacto enorme na nossa cultura”, afirma Gomlevsky, que comemora 25 anos de trajetória artística.

SERVIÇO:
RENATO RUSSO – O MUSICAL
Datas: 10 de maio a 02 de junho
Horário: Sexta e Sábado, 21h | Domingo, 20h
Local: Teatro NET Rio (Rua Siqueira Campos, 143- 2º Piso -Copacabana)
Classificação etária: 12 anos
Duração: 120 minutos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -