- Publicidade -

Novidades nas plataformas digitais

Publicado em:

O drama Yomeddine: Em Busca de um Lar, de A. B. Shawky,  se passa numa colônia para doentes de hanseníase no Egito e, curado, resolve partir em busca de suas origens e da família. A partir daí, ele constrói uma linda relação com um menino chamado Obama.  O longa evolve o espectador com uma história sobre renegados e excluídos – além de nos apresentar um pouco mais do Egito moderno. O filme chega às principais plataformas.

O Mau Exemplo de Cameron Post, de Desiree Akhavan,  conta a história de uma jovem que é enviada pela tia conservadora, com que vive, para um campo de “terapia de reorientação sexual”: a chamada “cura gay”. A partir daí, o filme constrói uma história sobre amadurecimento e descoberta – tudo de forma poderosa e emocionante, enquanto a história também aponta os males do preconceito e os danos psicológicos e físicos que esse tipo de terapia pode causar. Destaque para a poderosa interpretação de Chloë Grace Moretz (‘Kick-Ass’) no papel principal. É, certamente, um ponto de virada na carreira da atriz. O filme chega às principais plataformas.

No Portal da Eternidade, de Julian Schnabel, é mais uma biografia do Vincent Van Gogh, com foco nos últimos momentos da vida do artista. A diferença, aqui, é que o diretor Julian Schnabel (‘O Escafandro e a Borboleta’) tenta fazer o espectador entrar na mesma sintonia da mente do pintor, com cenas e diálogos que se repetem como ecos de uma mente que se perde em meio à realidade. Mais do que culpá-lo por suas falhas, o longa-metragem tenta nos fazer entender o porquê dele ver o mundo daquela maneira, além de suas paixões e manias. Destaque para a ótima direção artística e a fotografia, resgatando a França vista pelos olhos de Van Gogh. O ponto alto, claro, é a atuação de Willem Dafoe no papel de protagonista, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar. ‘No Portal da Eternidade’ não é um filme para todos, mas certamente agrada aos fãs do artista e os apreciadores da arte em geral.

A Mula,com direção (e atuação) de Clint Eastwood, chega ao Itunes, Google Play e Youtube
Este é 37º filme de Clint Eastwood como diretor, uma produção que marca também o retorno dele – aos 88 anos – para à frente das câmeras. ‘A Mula’ é baseado na história real de Leo Sharp, um veterano que trabalhou para o Cartel de Sinaloa – e que, aqui, tem o nome mudado para Earl Stone. Como tem sido a marca do cineasta, o filme retrata os contrastes entre valores e expectativas de diferentes gerações, bem como as repercussões do fracasso do chamado “sonho americano”: abandono, desigualdade e violência. Mesmo que não esteja no nível de seus maiores trabalhos, essa é uma adição valiosa à filmografia de Eastwood.

 Baseado no romance ‘Revenge Girl’,  Candidatos ao Amor, de Erika Yoshida, é uma divertida comédia romântica japonesa. Mais do que um filme com foco político, é sobre crescimento pessoal e amizade. Mirei Kiritani consegue uma interpretação incrível de um personagem que pode parecer desequilibrada no início, mas dá a ele empatia enquanto a história avança para transformá-la em um inspirador modelo de empoderamento feminino. Lançamento direto para o streaming.

Spinning Man: Em Busca da Verdade, de Simon Kaijser, chega ao Itunes, Google Play e  Youtube. Filme traz Pierce Brosnan, num misto de suspense e ação, com algumas questões filosóficas.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -