- Publicidade -

Novidades no streaming

Publicado em:

O longa do sitcom mais amado do Brasil, Sai de Baixo: O Filme, chegou as plataformas.

Por anos e anos, ‘Sai de Baixo’ alegrou as noites de domingo com as histórias de uma família paulistana falida que vivia em um apartamento no Largo do Arouche. Motivados pelo sucesso das reprises recentes do seriado nas tardes de sábado, parte do elenco retornou em um filme que perde o misto de sitcom e teatro que caracterizou a produção original, mas que agrega opções, cenários e situações típicas de um longa-metragem. Infelizmente, este filme demorou muito para sair do papel – o humor, mesmo com tentativas de atualização, parece velho e desgastado para os tempos de hoje, enquanto Luis Gustavo (Vavá) e Aracy Balabanian (Cassandra) acabam restritos a participações menores. Vale pela nostalgia e, infelizmente, apenas por isso.

Escape Room é a versão teen da sanguinária franquia de terror ‘Jogos Mortais’, só que se aproveitando das “escape rooms” que se popularizaram no cenário do entretenimento das grandes cidades. O filme também lembra um pouco de ‘Premonição’, especialmente quando a história revela a conexão entre cada um dos participantes. O diretor, Adam Robitel, captura o público com intensidade e suspense em um filme de puro entretenimento. Apesar de vacilar com um roteiro obcecado por surpreender a cada morte, não deixa de ser uma divertida experiência cinematográfica para os amantes do terror.

Jennifer Lopez é o grande trunfo de Uma Nova Chance, comédia sobre uma mulher de 40 e alguns anos que acumula diversas frustrações na vida e que não tem a carreira que gostaria, mas que recebe a segunda chance de ser bem-sucedida profissionalmente (ainda que seja a partir de uma mentira). Infelizmente o roteiro se perde em situações óbvias e em um humor que não é, exatamente, engraçado. Ainda assim, o discurso de superação é envolvente e certamente terá um efeito positivo naqueles que passam por situações parecidas e precisam de um estimulo positivo.

A segunda parte da franquia ‘Uma Aventura Lego’, que transforma os famosos blocos de montar em um divertido sucesso animado, chega ao Itunes e ao Google Play. O humor, como no primeiro filme, é absurdo e há muitas brincadeiras não só com os blocos em si, mas com todo o universo cinematográfico da Warner e da DC – incluindo o Batman, que é um dos protagonistas, e o resto da Liga da Justiça. Todas essas referências à cultura pop fazem da animação não só interessante para os filhos, mas também para pais e mães.

O Menino que Queria ser Rei é um clássico instantâneo entre os filmes de fantasia para toda a família. A nova produção chega ao Itunes, no Youtube e ao Google Play. Buscando inspirações nas lendas medievais britânicas, principalmente a de Rei Arthur, o longa-metragem acompanha um jovem, chamado Alex, que encontra nada menos que a Excalibur, a espada do mítico rei e a prova de que ele é herdeiro da linhagem real. Ainda que a ideia de adaptar conceitos de histórias lendárias para os tempos atuais tenha já se tornado lugar comum no cinema, o filme é muito bem executado, com excelentes efeitos especiais e um elenco de primeira classe – incluindo nomes como Patrick Stewart (‘Logan’) e Rebecca Ferguson (Missão: Impossível – Nação Secreta). Destaque, também, para o jovem protagonista: Louis Ashbourne Serkis, que é filho do diretor e ator Andy Serkis.

 Terceira parte da trilogia Como Treinar Seu Dragão, que elevou (ainda mais) a qualidade das animações da DreamWorks traz Soluço e Banguela mais velhos e experientes, em uma aventura cheia de ação, sequências de tirar o fôlego e, claro, companheirismo. Mais do que uma aventura para a criançada, é uma guia de como contar uma boa história e de como fechar, com competência, uma trilogia. Para quem quiser assistir legendado, o elenco de vozes originais é estelar e inclui nomes como Cate Blanchett, Kit Harington, Craig Ferguson, Gerard Butler, Jonah Hill e, claro, America Ferrera e Jay Baruchel.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -