- Publicidade -

“O longo caminho que vai de Zero a Ene” na Casa de Cultura Laura Alvim

Publicado em:

A Casa de Cultura Laura Alvim apresenta do dia 11 de maio a 02 de junho, o espetáculo” O longo caminho que vai de Zero a Ene”. Escrita em 1974, a peça apresenta o jogo dramático de uma perseguição no qual dois personagens, Zero (Bruno De Aragão), portador da marca da nulidade, está no encalço de Ene (Elton Pinheiro), que é – ou quer ser – alguma coisa. As personagens se agitam na situação trágica de tentarem existir, quando tudo ao redor os sufoca e esmaga, e se descobrem presas ao terrível vácuo pior do que a morte: a não existência. Direção de Josué Soares . Produção de “Ih Contei” e “Cia. do Alto”.

A montagem propõe um estado de inquietação que nos faz interrogar o mundo, alcançando além da superfície, trazendo à luz aquilo que os fatos, em si mesmos, não revelam. A dramaturgia é profundamente sensível à riqueza e imponderabilidade das relações humanas. As personagens mostram-se nas suas angústias e incertezas cabendo ao público formar juízos a seu respeito, promovendo uma experiência catártica que nos leva a uma reflexão sobre o contínuo defrontar-se do eu com o outro, com os outros.

Utilizando-se do gênero absurdo o espetáculo é desenvolvido através do físico e gestual, com o palco livre de cenários e objetos onde o vazio é experimentado pelos atores e público.

“Estamos entusiasmados com a temporada no Laura Alvim! O espetáculo volta ainda mais intenso, num processo contínuo, transformador, quase vertiginoso, promovendo uma experiência teatral emocionante ao grande público”, declara o ator Bruno de Aragão.

O espetáculo recebeu os prêmios de Melhor Espetáculo, Destaque Figurino, Destaque Maquiagem e Destaque Revelação Júri Especial, no 40º Festival FETAERJ de Teatro.

Serviço:
“O longo caminho que vai de Zero a Ene”
Casa de Cultura Laura Alvim: Avenida Vieira Souto, 176. Ipanema. Teatro Laura Alvim (palco principal).
Data: 11 de maio a 02 de junho. Sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h.
Capacidade: 180 lugares.
Duração: 50 minutos.
Classificação: 12 anos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -