- Publicidade -

O Mercado reúne pequenos produtores no IAB, no Flamengo

Publicado em:

Uma das mais tradicionais feiras da cidade, O Mercado, reunirá dias 04 e 05 de maio mais de 50 designers, pequenos produtores e estilistas independentes em uma edição especial de Dia das Mães. Para conseguir agradar a todos os gostos (e bolsos) Clarissa Muniz e Je Muniz, idealizadoras e produtoras do evento, contam com um grupo bem múltiplo onde a ordem da vez é ser autoral e pertencer a uma cadeia justa de produção. Ocupando o histórico prédio do IAB/RJ é possível encontrar moda, decoração, joalheria artesanal e cosmética natural com atendimento feito pelo criador de cada marca.

Quem já é frequentador assíduo encontrará pelo menos 10 marcas estreantes, como a Calaveritas da artista plástica Mariana Barbieri que é conhecida por criar bonecos artísticos articulados nos quais a figura da caveira mexicana reina. Dentre as marcas veteranas (e queridinhas dos clientes) vale destacar a ampla opção de tamanhos da Cromosomos (que atende plus size) e o lançamento da coleção Trevo da Holly. Para quem busca opções charmosas de presentes sugestões não faltam: como as joias em prata da Jammin, os cosméticos veganos da Plenitude, as bolsas bordadas da Asla e as velas biodegradáveis da Inspire.

O passeio fica completo com a pausa para o chopp acompanhado de petiscos e um cardápio que vai do hambúrguer artesanal ao pão de beijo (vegano), embalado pela curadoria musical de Conrad Rose, responsável pelo programa de rádio livre Muqueca de Siri. Ainda dá para sair de visual novo! Ju Ribas e Gabi Weiser encabeçam o Flash Tattoo e Flash Tesoura (cortes de cabelo modernosos e libertadores), respectivamente, durante os dois dias.

Visando reduzir a quantidade de embalagens descartáveis, os primeiros clientes podem garantir uma das tradicionais (e enormes) ecobags d’O Mercado. Durante o final de semana também é feita a arrecadação de tampinhas plásticas para o projeto Rio Eco Pets, que destina a verba da venda desse material para reciclagem à castração de animais.

O MERCADO
Dias: 04 e 05 de maio, sábado e domingo
Horário: 13h às 20h
Local: IAB/RJ (Beco do Pinheiro, 10 – Flamengo)
Entrada gratuita
Classificação livre
Pet Friendly

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -