- Publicidade -

Os papéis de Aspern retrata personagens femininas fortes e com boas atuações

Publicado em:

Por Daniel D’Arienzo

Morton Vint é um ambicioso editor de livros, aficionado pela vida e obra do poeta inglês Jeffrey Aspern. Sabendo da existência de cartas românticas trocadas entre Aspern e sua amante, Juliana Redgrave, Vint vai até a casa dela (agora já uma mulher idosa), em Veneza, determinado a pôr as mãos nos manuscritos e todos os segredos que eles possuem. A história é uma adaptação do livro de mesmo nome, escrito no final do século XIX pelo romancista americano Henry James.

Jonathan Rhys Myers (mais conhecido pelos seus papéis na série “The Tudors” e no filme Match Point, de Woody Allen) vai bem no papel do editor dedicado ao descobrir as verdades ocultas sobre o poeta Jeffrey Asper. Porém o destaque aqui vai para o elenco feminino: Joely Richardson vai muito bem no papel de sobrinha reclusa e oprimida pela tia, enquanto Vanessa Redgrave rouba a cena como uma Juliana Redgrave mais velha e sem nada a perder. Os diálogos em que a veterana atriz confronta Myers estão entre as melhores cenas do filme.

Em sua estreia como diretor de longa-metragem, Julien Landais faz uma direção consistente e sem sustos, aproveitando bem o núcleo principal do elenco e as belas paisagens de Veneza. As paisagens (internas e externas) são bem retratadas e o cuidado em retratar um romance de época é notável. Os flashbacks que ocorrem durante o filme contextualizam bem a juventude de Juliana Redgrave, e são usados na medida certa para revelarem os segredos da trama.

Infelizmente, o mesmo não pode ser dito sobre outros aspectos do filme. O elenco secundário do filme é completamente subutilizado, e alguns personagens pouco contribuem para o avanço da trama. Além disso, há certos momentos em que a edição é sofrível e acaba prejudicando o decorrer de diálogos importantes para a trama. Isso pode deixar alguns expectadores confusos em determinados momentos.

Apesar de algumas falhas, Os papéis de Aspern cumpre bem o seu papel ao retratar personagens femininas fortes, contar uma trama envolvente e adaptar de forma consistente o livro de Henry James.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -