- Publicidade -

Premiado espetáculo “A Incrível Peleja de Simão e a Morte” reestreia na Caixa Cultural

Publicado em:

Espetáculo, que completa 12 anos com várias premiações no currículo, “A Incrível Peleja de Simão e a Morte” volta em cartaz na Caixa Cultural do Rio de Janeiro para uma curtíssima temporada. A peça inspirada em um cordel homônimo reestreia dia 10 de maio e fica em cartaz até o dia 26, de sexta a domingo.

A incrível peleja de Simão e a Morte, de autoria de Cesário Candhí e direção de Tom Pires, é uma farsa com referência de elementos da cultura popular, como o bumba-meu-boi, as carpideiras, a ciranda e as cantigas populares.

Quatro atores e um músico interpretam, tocam e cantam a história de “Simão”, um anti-herói que, com muita esperteza, tenta, a todo custo, manter-se mais tempo na Terra. Recebe mais um tempo de vida, mas ao final da concessão, apesar de vários emissários virem para lhe buscar, ele tenta, com muitas artimanhas, safar-se deles. Quem vencerá esta peleja?

O texto de “A incrível Peleja de Simão e a Morte” deriva das fábulas medievais que contam a história de um certo “Ferreiro” que conseguiu, com muita esperteza, passar a perna na morte. Na montagem, o autor Cesário Candhi mergulha na tradição dos folhetos de cordel e constrói sua versão acrescentando elementos dos folguedos brasileiros, tais como o bumba-meu-boi, as cirandas, as cantigas de roda, as carpideiras nordestinas e todo o colorido das festas populares do Brasil. Em cena quatro atores e um músico, tocam e cantam a história de “Simão”, um anti-herói que tenta a todo custo manter-se por mais tempo aqui na terra. A trilha sonora conta com canções compostas especialmente para este espetáculo, apresentadas ao vivo, todas com inspiração no imaginário das cantorias populares.

Serviço:
“A incrível peleja de Simão e a Morte”
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena (Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro -Metrô e VLT: Estação Carioca)
Data: 10 a 26 de maio de 2019 (sexta a domingo)
Horário: sexta e sábado às 19h; domingo às 18h
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 13h às 20h
Duração: 60 min
Classificação Indicativa: 14 anos
Acesso para pessoas com deficiência

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -