- Publicidade -

Produção independente B.O. aborda o cinema de baixo orçamento, através da metalinguagem

Publicado em:

Não, este filme não é policial, por mais que o titulo nos remeta. A produção independente  B.O. idealizada por Bruno Bloch, Daniel Belmonte e Pedro Cadore, é mais um projeto independente realizado de maneira colaborativa a partir de recursos obtidos em uma plataforma de financiamento coletivo. Isso não é novidade, o cinema independente vem crescendo cada vez mais e gerando ótimos conteúdos e B. O. pode ser incluído nessa gama.

Brincando com a metalinguagem, o longa nasce da parceria de um grupo de jovens artistas determinados a unir forças para se inserir no mercado audiovisual. Assim, vemos o roteiro nascer e a equipe ser montada em um enredo que se apoia completamente na metalinguagem para parodiar as dificuldades enfrentadas. Afinal, quem trabalha no mercado sabe bem, como é.  B. O.  não é um filme sobre como fazer cinema, é sobre o trabalho árduo, os obstáculos da carreira e acreditar nos nossos sonhos. É uma ficção sobre outra ficção, que brinca com os filmes de baixo orçamento sem criticá-los; cita a precariedade do cinema sem investigá-la; questiona o funcionamento de festivais e editais sem analisá-los.

A atuações são desenvoltas para um filme de tamanha criatividade, que mescla humor a reflexão.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -