- Publicidade -

“Saudade de Mim”, em apenas oito apresentações, no Teatro XP Investimentos

Publicado em:

O espetáculo, que une Cândido Portinari e Chico Buarque, inicia com os acordes de “Construção” levando para cena a vida de Pedro, Maria, Bárbara, Juca, Nina, entre outros personagens, que vêm de músicas distintas de Chico, e aqui se relacionam. Todos também habitam telas e ambientes criados por Portinari. Entre o onírico e o real, a história traz dores, amores, triângulos amorosos, indo e voltando através de referências a Chico e Portinari.

“A ideia não é reproduzir artes já existentes, mas, a partir da fusão de artes distintas, resultar em um espetáculo de dança contemporânea afetado pelas obras destes dois artistas”. Que ninguém espere referências diretas entre músicas e telas. Ao longo da narrativa canções como “Olha Maria”, “Trocando em miúdos”, “Valsinha” surgem na voz de Chico Buarque. De muitas formas, pinturas históricas como “O espantalho”, “Casamento na roça” e “O mestiço” de Candido Portinari, se impõem na narrativa.

Dirigida por Alex Neoral, a companhia reafirma sua importância no território da dança contemporânea brasileira lançando um feito inédito na criação de Saudade de Mim: um roteiro teatral que se integra ao instigante conjunto de gestos e movimentos que consagraram a companhia carioca ao longo de sua história. O espetáculo parte da pintura de Candido Portinari e da obra de Chico Buarque para transbordar poesia em cena.

Os riscos são bem-vindos na trajetória da companhia. O incandescente As canções que você dançou para mim, inspirado na obra de Roberto Carlos, que chega em breve a marca expressiva de 300 apresentações e foi assistido por aproximadamente 120 mil pessoas dentro e fora do Brasil, como Costa Rica, México, Bolívia, Canadá, Washington e Nova York, nos Estados Unidos e Porto, em Portugal.

Serviço
‘SAUDADE DE MIM’
Temporada: 23 maio a 02 de junho
Local: Teatro XP Investimentos (Av. Bartolomeu Mitre, 1110 (Jockey Club Brasileiro) – Leblon )
Horário: quinta a sábado, às 21h | domingo, às 20h
Ingressos: http://www.eventim.com.br
Acesso para pessoas com deficiência
Duração: 85 min/ com intervalo
Classificação: 14 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -