- Publicidade -

Uma criança como Jake, com Jim Parson, chega às principais plataformas de streaming, em Junho

Publicado em:

Jim Parsons despede-se de Sheldon Cooper, personagem icônico de “The Big Bang Theory”em drama que chega às principais plataformas de streaming brasileiras em 5 de junho.

Em entrevista à Entertainment Week, Parsons falou sobre o processo de desenvolvimento do longa, “aconteceu naturalmente. Uma de nossas produtoras, Janette Kahn, havia visto a peça de teatro de Daniel Pearle e disse que poderia ser uma boa história para adaptarmos para o cinema”. Em relação à pesquisa do tema, Parsons afirma que “o texto da peça já colocava na mesa tudo o que precisávamos saber sobre transgêneros e ainda tivemos um diretor trans, que trouxe sua própria experiência para o filme”.

Dirigido por Silas Howard, filme traz Claire Danes (Homeland) e Jim Parsons  nos papéis de Alex e Greg, um casal que precisa lidar com o fato de que seu filho de quatro anos talvez não se encaixe nos padrões sociais impostos.

O pequeno Jake nunca se interessou pelas brincadeiras comuns aos meninos, sempre preferiu princesas e contos de fada, gosto que seus pais sempre encararam com naturalidade, comprando, inclusive, bonecas e fantasias de princesas para o filho. Mas, quando a diretora da escola primária levanta a questão de que isso pode não ser apenas uma fase, o que era tão natural começa a gerar adversidades na relação do casal.

A busca por uma escola particular, no competitivo sistema educacional nova-iorquino, coloca em pauta a questão de gênero: será que as particularidades de Jake são um risco para a aceitação dele em uma nova escola? Aos quatro anos é cedo demais para se rotular a identidade de gênero numa criança? Cheios de dúvidas em como lidar com a situação, Alex e Greg se veem em meio a um furacão de emoções e crises éticas, apenas com a certeza de que ambos querem o melhor para o filho.

O diretor explica a relevância das abordagens apresentadas: “vivemos num mundo que estima a singularidade das crianças, enquanto, paradoxalmente, castiga a diferença. Interessam-me as formas pelas quais, mesmo quando em nome do amor, as pessoas podem fazer o mal quando confrontadas com o medo do incontrolável. Como equilibra um pai essas pressões intensas? Estas tensões fascinam-me como realizador e como alguém com conhecimento profundo da obsessão da nossa cultura por policiar o gênero”.

Com roteiro de Daniel Pearle, adaptado da peça homônima, Uma criança como Jake traz ainda no elenco Octavia Spencer, Priyanka Chopra, Amy Landecker, Ann Dowd e Leo James Davis.

O longa já está em pré-venda no iTunes, com 50% de desconto para compras realizadas até o dia 5 de junho.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -