- Publicidade -

Violinista alemão, Oscar Bohórquez, no Projeto Candelária

Publicado em:

O Projeto Candelária inicia o mês de maio com grande estilo. Nesta quarta-feira (8), às 18h30min, a Igreja da Candelária realiza o seu 548º Concerto, a é entrada franca. Estarão no palco o Duo Oscar Bohórquez, violino e Fabio Adour, violão. A apresentação única terá obras de Johann Sebastian Bach, Flausino, Guido Santorsola, entre outros clássicos.

O violinista Oscar Bohórquez, de origem alemã-uruguaia vem ao Brasil para se apresentar no Projeto Candelária e na Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional. Bohórquez é tido por Christoph Eschenbach, diretor musical da Orquestra Sinfônica Nacional de Washington DC, como “Um talento excepcional, com grande profundidade musical”. O célebre violonista já apresentou-se nas renomadas salas alemãs, como a Musikhalle em Hambourg, o Meistersingerhalle em Nuremberg, Liederhalle em Stuttgart, e a Alte Oper Frankfurt. Foi assistido igualmente na Sala Filarmônica de Berlim, em 1997 e 2016.

Já seu companheiro no Duo não deixa a desejar. Fabio Adour, é integrante do Abstrai Ensemble, grupo de atuação internacional com formação instrumental mista, dedicado à música contemporânea. Atualmente é Professor do Departamento de Musicologia e Educação Musical e de Pós-Graduação em Música da UFRJ. Além disso, desenvolve intensa atividade como solista ou camerista.

A 25ª Temporada do Projeto Candelária 2019, iniciada em 14 de Abril, já contou com a presença do Coro Canto Nepomucenum e tenor solista Martin Vydra, vindos da República Tcheca. Já recebeu, inclusive na segunda apresentação, o Trio Capitu, composto por Sofia Ceccato na flauta; Janaína Perotto no oboé e Débora Nascimento no fagote. Na ocasião o trio homenageou Pixinguinha que completaria 122 anos este ano.

Serviço:
Concerto de violino e violão com o Duo | Oscar Bohorquez e Fabio Adour
Dia: 08/05, quarta-feira
Local: Igreja da Candelária (Endereço: Praça Pio X, Centro)
Horário: 18:30h
Entrada gratuita
Classificação livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -