- Publicidade -

Com apoio da EDP, Festival de Fado chega a São Paulo e Rio de Janeiro

Publicado em:

Dedicado ao tema “Fado e outras Músicas”, o Festival pretende mostrar a interação do Fado com outros gêneros poético-musicais nacionais e internacionais. O evento dedicará sua edição a uma viagem por um percurso mágico de dois séculos de constantes mudanças, feito da junção do fado com outras músicas.

A globalização do Fado teve início em 2013, com sua primeira edição nas cidades do Rio e São Paulo e regressa agora com a divulgação de novos espetáculos, uma conferência, uma aula master de guitarra portuguesa, filmes e uma exposição com o selo de qualidade do Museu de Fado de Lisboa. O Festival, que nasceu em 2011 em Madrid será realizado este ano em mais 12 metrópoles da Europa, África e da América Latina.

O Festival de Fado tem como objetivo promover a cultura lusófona, além de estimular a criatividade e as manifestações culturais e artísticas entre Portugal e Brasil. O evento contará com dois dos nomes mais importantes do gênero musical na atualidade, Carminho e António Zambujo.

Serviço:
Festival de Fado – António Zambujo
8 de junho (19 horas) – Cidade das Artes – Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, 5300 Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
10 de Junho (20 horas) – Teatro Opus – São Paulo – Av. das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros
Festival de Fado – Carminho
9 de junho (19 horas) – Cidade das Artes – Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, 5300 Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
11 de junho (20 horas) – Teatro Opus – São Paulo – Av. das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -