- Publicidade -

Documentário sobre o Corinthians fala da relação do time com os estádios que marcaram sua história

Publicado em:

Por Daniel D’Arienzo

Um clube como o Corinthians, detentor de uma das maiores torcidas do país e com inúmeros títulos conquistados, ficou tempo demais sem um estádio para poder chamar de seu. E com a inauguração da Arena Corinthians, nada mais justo do que contar um pouco da relação do time com os estádios que marcaram sua história. É isso que o documentário A História de um Sonho – Todas as casas do Timão, dirigido por Ricardo Aidar e Marcela Coelho, busca retratar.

O filme se inicia com filmagens do primeiro evento-teste da Arena, que ocorreu em 10 de maio de 2014, em uma partida que envolveu jogadores históricos do Corinthians como Marcelinho Carioca, Rincón, Edílson, entre outros. A partir daí é apresentada uma série de entrevistas com personagens icônicos da história do Timão, de jogadores do passado e do presente, jornalistas, arquitetos e engenheiros do estádio até funcionários do clube. A narrativa perpassa desde a história do primeiro terreno alugado pelo clube até feitos e títulos históricos nos estádios dos maiores rivais, como a Vila Belmiro, Morumbi, e o Maracanã.

Entretanto, os grandes protagonistas do documentário são os torcedores. São eles que trazem as melhores histórias de identificação que dão vida à trajetória do clube. De moradores da região de Itaquera, que acompanharam a construção do estádio desde o início, até torcedores que frequentaram por anos o Pacaembu, considerado para sempre a segunda casa do Timão.

O longa é bem equilibrado entre as entrevistas realizadas e as imagens de época, que trazem momentos tanto dos bastidores do clube como lances dos gramados. Isso traz uma fluidez ao filme, fazendo até com que pessoas que não sejam fãs de futebol ou não torçam para o clube possam se envolver com as histórias ali contadas.

A História de um Sonho – Todas as casas do Timão é uma justa homenagem à história do clube, seus torcedores e aqueles que lutaram para que o projeto do estádio saísse do papel. Um filme feito por torcedores para torcedores.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -