- Publicidade -

Editora Senac Rio lança Beleza Integrada por Fernando Torquatto

Publicado em:

A Editora Senac Rio lança, no dia 2 de julho, “Beleza Integrada”, por Fernando Torquatto na Livraria da Travessa do Shopping Leblon. O livro reúne tendências das décadas de 1910 aos anos 2000 e reforça a importância da pesquisa e do aprofundamento em conhecimentos técnicos sobre a história da moda, da beleza e do cinema, a fim de ampliar a gama de referências para o leitor. O evento, que contará com desfile de looks do livro e sessão de autógrafos, terá início às 19h.

Na obra, o autor comprova que o profissional do mundo da beleza enfrenta desafios inerentes aos novos tempos. A globalização, ao aproximar universos, exige uma linguagem própria ao mercado de trabalho. Hoje, identificação, percepção e compreensão são fundamentais para essa trajetória artística marcada pelo acesso abundante a todos os estímulos oriundos das diversas manifestações de arte.

A beleza integrada propõe uma evolução no status do profissional até então formado como técnico, com competência para atuar em cada segmento de maneira isolada. O conceito de beleza de modo integrado visa capacitá-lo para um universo global, inspirando-o a pensar na conceituação geral de seus trabalhos, transformando-o em criador.

Na beleza integrada, a combinação de competências como cabelo e maquiagem é vista como um todo para um visual único e contemporâneo. O profissional que domina essa visão mais global garante uma proposta real e consistente, e o resultado é a harmonia na composição da criação de uma imagem de beleza.

Hoje, o profissional dessa área, além de se manter inspirado e informado sobre os temas da atualidade, deve ter essa visão integrada da beleza mesmo que escolha enfocar um só aspecto da profissão. E transformar uma habilidade, muitas vezes natural, em competência significa fundir sensibilidade com capacidade técnica.

O autor − Beauty artist, fotógrafo e apresentador, Fernando Torquatto é um profissional multimídia com uma legião de seguidores nas redes sociais, nas quais apresenta suas criações repletas de dicas e tendências. Nascido em Santos, São Paulo, o autor adotou o Rio de Janeiro como terra natal.

Embaixador de Beleza do Senac RJ e com 25 anos de carreira, Fernando Torquatto é o primeiro brasileiro a fazer parte do time L’Oréal Professionnel, que conta com nomes importantes da beleza mundial. Proprietário do FT Studio, no Rio de Janeiro, onde criou um espaço intimista no qual personalidades e o grande público se entregam ao serviço de consultoria e passam por grandes mudanças no visual, há 18 anos atua também como consultor de caracterização de personagens de novelas da Rede Globo.
Editora Senac Rio

A Editora Senac Rio, desde sua fundação, em 2000, publica obras que contribuem para o desenvolvimento de competências no mundo do trabalho. Com base na identificação de desafios e necessidades do mercado, busca sempre a excelência em conteúdos que promovam o aperfeiçoamento de aptidões gerenciais e técnicas de pessoas físicas e jurídicas, a fim de torná-las mais competitivas.

Serviço:
Lançamento do livro Beleza Integrada por Fernando Torquatto
Local: Livraria da Travessa do Shopping Leblon − Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – 2º piso
Data: 2 de julho
Desfile de looks do livro e sessão de autógrafos: às 19h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -