- Publicidade -

Eisenbahn Mestre Cervejeiro apresenta novidades na estreia da nova temporada no Multishow

Publicado em:

Criado com objetivo de fomentar a cultura cervejeira e convidar os consumidores a descobrirem o mundo das cervejas artesanais por meio de uma competição que gera curiosidade e conhecimento, o Eisenbahn Mestre Cervejeiro chega em 2019 a 10ª edição como concurso e 3ª temporada como reality show. Pela segunda vez, o reality será veiculado pelo Multishow, da Globosat, com exibição dos melhores momentos na Globo. Em formato de reality, criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, o projeto tem coparticipação da agência Suno Creators, o Instituto da Cerveja Brasil (ICB) e o Laboratório Criativo da Globosat.

O programa vai ao ar sempre às quintas-feiras, a partir das 23h15 no Multishow, com exibição dos principais acontecimentos da semana na madrugada de sexta para sábado na TV Globo.

A cada ano, o concurso destaca um estilo de cerveja. Para esta temporada, o estilo da vez é a Session IPA, uma versão mais leve e refrescante da tradicional receita britânica Indian Pale Ale (IPA), caracterizada pelo amargor e teor alcoólico elevado.

Este ano, o reality bateu recorde de inscrições de todas as edições. Após a análise químico sensorial das amostras enviadas, os autores das dez melhores Session IPA foram selecionados para participar do programa. O vencedor terá a própria receita lançada e distribuída pela Eisenbahn, e ganhará um curso do Instituto da Cerveja do Brasil (ICB), um dos parceiros do projeto e do Grupo Heineken Brasil, além de uma viagem para fazer o tour cervejeiro na Alemanha.

Além dos dez participantes que irão produzir a cerveja, uma novidade nesta temporada será a presença de oito aprendizes cervejeiros: influenciadores digitais convidados por Eisenbahn que irão aprender mais sobre o universo de cervejas artesanais. Nessa disputa à parte, quem conseguir se destacar mais nas provas, também poderá chegar à final e ganhar uma viagem para a Alemanha.

Para ser o Eisenbahn Mestre Cervejeiro não basta apenas saber produzir uma boa Session Ipa. Por isso, outra novidade para este ano são os duelos.

Nesta etapa do reality, a cada episódio dois participantes sorteados irão duelar e terão que produzir um estilo de cerveja desde a escolha da receita, até o processo da brassagem. O autor da melhor cerveja segue direto para a semifinal e o outro é eliminado.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -