- Publicidade -

Especialista em drinks com infusões de plantas brasileiras é a nova mixologista Absolut

Publicado em:

Com passagens por lugares de peso na imprensa como BBC e BandNews, Neli Pereira sempre se sentiu atraída pelo mundo da gastronomia e da coquetelaria e, durante muito tempo, conciliou as atividades de jornalista e bartender. Após cinco anos realizando cursos e um mestrado em Estudos Culturais Latino-americanos, decidiu se dedicar exclusivamente à pesquisa sobre ingredientes brasileiros. O assunto já fazia parte das atividades acadêmicas de Neli desde 2005, já que a sua tese foi Identidade Cultural Brasileira. Assim, em 2012, a profissional abriu com o artista Renato Larini o Espaço Zebra: híbrido de ateliê e bar experimental. O local funciona também como palco para a apresentação de seus drinks criados com garrafadas, preparos de ervas, cascas, madeiras e raízes infusionadas em bebidas.

Agora, Absolut e Neli, se unirão durante os próximos seis meses para reforçar que uma boa vodka pode ser a catalisadora de ótimos drinks. Uma série de iniciativas no Espaço Zebra, assim como vídeos e a participação da mixologista em eventos, terão como objetivo destacar a versatilidade de Absolut e mostrar as diversas formas de como o destilado pode compor uma criação.

“Com a popularização da coquetelaria, as pessoas estão cada vez mais interessadas em criar misturas interessantes. Porém, muitas vezes, elas não sabem pode onde começar,” explica Sabrina Zanker, Head de White Spirits na Pernod Ricard Brasil. “Nossa união com Neli vem ao encontro desse momento e visa mostrar que Absolut é uma bebida que oferece inúmeras possibilidades˜, completa Zanker.

“A vodca é um dos destilados mais versáteis que existem, e um excelente condutor para as infusões de ervas, cascas e raízes brasileiras que venho fazendo. Ela respeita o sabor de cada ingrediente e funciona como uma tela em branco para todos os bartenders criarem. Acho importante levar a bebida a outro patamar: o de um destilado premium capaz de acolher os sabores mais diversos do Brasil e do mundo. A minha intenção é promover a arte da mixologia com vodca e enaltecer ainda mais os sabores do nosso país”, explica Neli Pereira.

Entre os temas que serão abordados nos encontros mensais com o público no Espaço Zebra estão: a versatilidade da vodka, maneiras de se criar uma vodka aromatizada a partir da infusão de botânicos e como fazer um bitter. São eventos limitados a convidados, mas os conteúdos desenvolvidos também serão disponibilizados nas redes sociais de Absolut, para ampliar o alcance deste material e levá-lo a mais pessoas interessadas no universo da coquetelaria.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -