- Publicidade -

Estrelado pelo palhaço Café Pequeno, “BEM-VINDO” está em cartaz Teatro Gláucio Gill

Publicado em:

Estrelado pelo palhaço Café Pequeno (Richard Riguetti) o infantil “BEM-VINDO” é um projeto do Grupo Off-Sina, que nasce de uma dramaturgia coletiva e traz consigo uma curiosidade: a direção é feita pelo público. “Percorremos com o espetáculo a circulação Café Pequeno Rumo à Europa. Em cada cidade, quando encenava a peça e interagia com o público nas ruas, recebia comentários, dicas e sugestões que eram incorporadas à encenação. Essa troca enriqueceu enormemente o espetáculo, trouxe uma verdade cheia de poesia e afeto. Por isso digo que o público dirigiu Bem-Vindo” explica Richard.

“BEM-VINDO” é um espetáculo/brincadeira lúdica e interativa, onde o circo-teatro, a música e o palhaço estão à serviço da afetividade, com humor e alegria. O espetáculo tem como tema a saga dos refugiados, suas desventuras em chegar a um lugar desconhecido, criar novas lógicas e horizontes – o que faz com que Café Pequeno se esmere em agradar o público. Para isso, o palhaço se empenha em tocar um mini violino de 12 cm, realizar um coral e um corpo de baile ao som de uma concertina, andar à cavalo, jogar futebol, levitar pessoas em praça pública e tocar seu clarinete, sempre acompanhado de sua trouxinha – tudo para trazer o público para dentro da cena e despertar a reflexão para temas como respeito às diferenças e aos direitos humanos

O espetáculo nasceu nas ruas e praças, mas foi no Largo do Machado, sede pública do Grupo Off-Sina, que, em 2017, a peça cumpriu sua primeira série de apresentações. Em 2018 BEM-VINDO percorreu quatro países da Europa: Itália (Roma, Florença, Bolonha, Siena, Pisa, Modena e Verona); Albânia (Vlore), Croácia (Pula, Zadar e Dubrovnik) e Montenegro (Podgorica).

SERVIÇO:
“BEM-VINDO”
TEMPORADA: de 1 a 23 de junho de 2019 | Sábados e Domingos |HORÁRIO: 16h
LOCAL: Teatro Gláucio Gill. Praça Cardeal Arcoverde, s/nº – Copacabana. Tel: 2332 7904
Recomendado para maiores de 6 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -