- Publicidade -

Exposição Fronteiras da Arte – Criadores Populares faz mesa de discussão e apresentação de Bumba Meu Boi.

Publicado em:

O Espaço Cultural BNDES e o Museu Casa do Pontal recebem no dia 11 de junho, como parte da programação da exposição “Fronteiras da Arte – Criadores Populares”, para festejar a abertura do ciclo junino com filme, mesa de discussão e apresentação de Bumba Meu Boi.

O ponto central do evento será o lançamento do filme “Artistas Cazumbas” – parte das atividades de pesquisa do Museu do Pontal, realizado ao longo de 2018 e 2019. O filme documenta e o registra de um dos principais pólos de arte popular do país, que inclui a capital e a baixada maranhense (MA). Os artistas populares abordados neste projeto são autores de Caretas/Máscaras de Cazumba (personagem do Bumba Meu Boi). Neste caso específico, os artistas escultores são também brincantes da festa de Bumba Meu Boi e suas obras estão presentes na exposição “Fronteiras da Arte – Criadores Populares”. ARTISTAS CAZUMBAS retratados no filme: Abel Teixeira (Mestre Abel), Raimundo de Jesus Aroucha Mendes (Nico), Raimundo Nonato (Nonato), Euzimar Meireles Gomes (Zimar) e Clemilson da Paixão Pinheiro (Bichinho).

Após o filme haverá uma conversa com Talyene Melonio, coordenadora do Boi da Floresta (MA), que abordará o tema da renovação no campo das culturas populares, com foco no caso do Bumba Meu Boi. Por fim, fechando o evento, haveráo grupo de Bumba Meu Boi “Brilho de Lucas” se apresentará ao público.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -