- Publicidade -

Freixenet lança Italian Rosé no Brasil

Publicado em:

Freixenet, conhecida como uma das maiores produtoras de Cavas do mundo há mais de 100 anos, acaba de anunciar mais uma novidade ao mercado. Após inovar com o lançamento do rótulo Prosecco, a marca decide novamente estender sua expertise e seu nome prestigiado globalmente para anunciar o lançamento de um novo espumante ao seu portfólio.

Produzido a partir de uma combinação entre as melhores uvas Glera e Pinot Noir, da região de Vêneto na Itália, o Freixenet Italian Rosé possui delicado aroma de frutas vermelhas e base elegante de flores brancas e maçãs. Já no paladar é leve e refrescante, sendo considerado uma opção deliciosa para celebrações ou, até mesmo, um jantar a dois ou com amigos.

Em seu processo de elaboração, os cachos inteiros de uvas são suavemente prensados e o suco passa por uma fermentação lenta para preservar os delicados aromas e o frescor da fruta. Já a segunda fermentação ocorre a uma temperatura controlada em tanques de aço inoxidável pressurizados. Após algumas semanas, os demais açúcares naturais resultam em um vinho espumante fresco, frutado e de caráter sedutor.

“Com a grande aceitação dos consumidores aos últimos lançamentos da Freixenet, especialmente o Prosecco, sentimos a necessidade de criar um espumante italiano de variedade rosé. Com brilho e beleza deslumbrantes, o rótulo Italian Rosé veio para ser mais uma opção para encontros descontraídos entre amigos e celebrações especiais. O espumante é produzido com uvas selecionadas da região de Vêneto, da Itália, sendo considerado bastante leve e refrescante”, explica Fabiano Ruiz, diretor executivo da Freixenet no Brasil.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -