- Publicidade -

Guerras do Brasil: Série-documentário conta a história das conflitos ocorridos no país

Publicado em:

Por Beatriz Trindade

O documentário Guerras do Brasil, dividido em cinco episódios, conta a história das conflitos ocorridos no país. Historiadores e outros especialistas são responsáveis, a cada episódio, por expor os fatos da história do Brasil. O primeiro episódio trata sobre a maneira violenta que o Brasil foi colonizado e o sofrimento dos habitantes originais da terra. De maneira que conduz o espectador até os conflitos do cárcere nos dias de hoje, com apontamento as falhas do sistema prisionais.

A série-documentário toca em assuntos pouco explorados como a dizimação indígena devido as doenças, ou a possibilidade de o nome “Zumbi” não ser apenas um nome mas um cargo, um título, do desenvolvimento da guerra de 1930 e suas consequências. O interessante é apresentar esses e outros fatos e as consequências sociopolítica para o Brasil daquela época. Enxergar a nossa historia através do ponto de vista não euro centrista é de fato o diferencial do documentário.

O time de especialistas é composto pelo ambientalista Ailton Krenak, uma das principais lideranças do movimento indígena, com reconhecimento internacional pela causa. Outro nome de peso é o do historiador Zezito Araujo, antropólogo conhecido pelos assuntos a população afrodescendente. O também historiador Rodrigo Goylena Soares, pesquisador de assuntos ligados a guerra do Paraguai, também tem sua contribuição com o documentário. Além da importância de haver diversidade na discussão do tema, é levado a sério o poder de fala ao selecionar esses profissionais.

“Guerras do Brasil Doc.” te oferece cinco excelentes motivos para assistir e se interessar pela história do Brasil e entender as suas implicações. Com direção de Luiz Bolognesi, a série contada de maneira didática, introduz a temática de maneira objetiva, com ilustrações e outros conteúdos que além de creditar as informações tornam interessante e motivam a continuar assistindo.

Netflix acertou em cheio ao inserir no catálogo a atração que não apenas entretém como informa e enrique as discussões acerca dos assuntos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -