- Publicidade -

John Nicholson apresenta Abstratos Líricos, na Galeria Patricia Costa

Publicado em:

No Brasil desde o carnaval de 1977, o americano John Nicholson sempre buscou inspiração na informalidade e no carisma dos cariocas para seus trabalhos. Depois de explorar a beleza das praias e das mulheres do Rio, o artista volta à fase abstrata utilizando as cores quentes que vê diariamente em Copacabana, onde vive e trabalha.

Em sua próxima exposição, Abstratos Líricos, a partir de 27 de junho, na Galeria Patricia Costa, o laranja, o amarelo, o vermelho, o azul, o rosa e o roxo ficam ainda mais vibrantes. Todos os tons estarão reunidos em 10 pinturas inéditas em acrílico sobre tela. “As cores aqui são muito intensas, a cidade tem uma luz incrível o ano todo”, diz John.

Professor de diversos artistas da famosa Geração 80, John Nicholson retomou há três anos o gosto pela pintura abstrata, estilo ao qual se dedicou também durante a década de 1990. Recomeçou pelos desenhos, para buscar a linguagem correta, e só em abril de 2017 pintou a primeira tela, “Outros Carnavais”, um dos destaques da mostra.

De lá para cá não parou mais. “Minha obra oscila entre a figuração e a abstração. Esse trabalho é muito expansivo, estou unindo o lírico e o geométrico. É a primeira exposição com trabalhos abstratos que faço desde 1995”, explica o artista, que preparou também quatro dípticos de dimensões variadas para a mostra.

Com mais de 50 exposições no currículo, John se dedica à pintura com muita disciplina. Diariamente sai de sua casa no bairro Peixoto e “dá expediente”, das 11h às 19h, em seu ateliê, a algumas quadras, em Copacabana. Há mais de 40 anos no Brasil, o pintor ainda se surpreende com tanta beleza espalhada pela cidade. “Estar o Rio é mergulhar numa infinidade de contrastes. São muitas cores, luzes e brilhos naturais”, sintetiza o artista.

 Serviço
John Nicholson – Abstratos Líricos
Local: Galeria Patricia Costa – Av. Atlântica, 4240, loja 226, Copacabana
Período: 27 de Junho a 18 de Julho
Horário de visitação: segunda a sexta-feira, das 11h às 19h. Sábados, das 12h às 18h
Entrada gratuita

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -