- Publicidade -

Lan Lanh faz última edição do projeto “A ARTE É MULHER” no CCBB

Publicado em:

Feminina desde o vocábulo, a arte fomentada e produzida por mulheres é a atividade central de “A ARTE É MULHER”, encontro multiartístico que o CCBB/RJ recebe desde março, fará no dia 26 de Junho sua última apresentação tendo como convidada a cantora, compositora e poeta Socorro Lira (PB). Aos 18 anos de carreira, a paraibana residente em São Paulo contabiliza 12 CDs lançados, dois EP e um DVD, tendo já se apresentado em países da Europa, África e América Latina. Em 2012 recebeu o prêmio de Melhor Cantora na categoria Regional do Prêmio da Música Brasileira, o mais importante do país no segmento.

Idealizado e dirigido pela multi-instrumentista Lan Lanh, o projeto oferece apresentações mensais e gratuitas que mesclam música, performance e palavra. Conduzido e entremeado por relatos de artistas e pesquisadoras mulheres compartilhando suas vivências do universo feminino das artes, o roteiro gera, assim, uma explosão artística feminista onde a mulher é a origem, o meio e a finalidade. O projeto é patrocinado pelo Banco do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Com direção cênica de Cristina Moura e projeção do acervo fotográfico de Cláudia Ferreira, um dos principais do país sobre feminismo, cada encontro recebeu convidadas diferentes, mulheres que, em seu histórico de atuações, sempre representaram no meio artístico as suas vivências enquanto mulheres da área. “As músicas que compõem os shows exemplificarão os relatos, revezando com as falas das artistas. Criamos um espetáculo em torno das questões que envolvem a mulher: suas múltiplas versões do feminino e as diferentes manifestações políticas do feminismo”, analisa Numa, que assina com Lan Lanh o roteiro e a curadoria do evento.

Dinâmicas, as apresentações contam ainda com interferências visuais e trocas com a plateia, tendo no comando da palavra Heloísa Buarque de Hollanda focando no que seria esse novo campo cultural pautado pelo feminismo na música e nas artes. “Este é um encontro que dá voz à diversidade de mulheres que existem na mulher”, reflete a ensaísta, editora, crítica literária, pesquisadora brasileira e escritora, que lançou em 2018 o festejado livro “Explosão Feminista”.

SERVIÇO:
“A ARTE É MULHER”
26/06 – Convidada: Socorro Lira (PB)
CCBB RJ – Teatro II (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro)
Horário: 19h
Classificação indicativa: 14 anos
Entrada gratuita (senhas distribuídas na bilheteria 1h antes)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -