- Publicidade -

Maria Dolores Wanderley expõe no Ipanema 159

Publicado em:

No dia 27 de junho, haverá mais uma exposição da artista plástica e poeta, Maria Dolores Wanderley, nascida em Natal e radicada no Rio de Janeiro há quase 40 anos. A exposição que será realizada no Ipanema 159, na Rua Joana Angélica, 159 a partir das 19 horas, conta com a curadoria de Renato Rezende e terá 24 quadros, todos criados usando os recursos do iPad e impressão em Fine Art.

Durante os últimos anos Dolores tem se dedicado a produzir imagens digitais únicas, desenhos digitais, que imprime e assina numa atualização contemporânea da milenar arte do desenho, que, como sabemos, servindo originalmente como esboços ou estudos para pintura, relacionam-se ao ato de pensar e à poesia. Assim são os desenhos desta exposição, sugestivamente intitulada “Caniços”, atuando na rica mão dupla da poesia e do desenho.

Há dois anos que a artista vem se dedicando a este tipo de desenho / pintura. Dolores diz que seu inconsciente capta o que vai acontecer e se expressa através do iPad. O seu trabalho é de dentro pra fora, como uma pintura. São poucos os poetas que conseguem construir uma linguagem lírica com potência expressiva tanto na forma literária como na visual. Maria Dolores Wanderley pertence a esta rara linhagem.

SERVIÇO
“Caniços”, de Maria Dolores Wanderley.
Visitação: de 27 de junho até 25 de julho, das 11 h às 23:30 h, todos os dias.
Local: Restaurante Ipanema 159 – Rua Joana Angélica, 159 – Ipanema. Em frente ao Metrô Nossa Senhora da Paz.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -