- Publicidade -

Melhores filmes do FICC serão exibidos na TV nacional e internacional

Publicado em:

A 7ª edição do FICC está cheia de novidades, além de 23 categorias de Longas Metragens, Medias, Curtas, Series, Documentários, Clipes Musicais, Animação, Games, entre outras, o Festival vem com um Prêmio Especial para youtubers, humoristas, cia de teatro, atores, publicitários e igrejas que podem inscrever os seus vídeos.

É a primeira vez que o evento abre um prêmio para brasileiros inscreverem Roteiros de filmes. Vamos iniciar o processo com roteiros até cinco páginas no Formato Master Scenes. Será uma excelente oportunidade para quem ama escrever e concorrer nessa premiação. Vale também para brasileiros que moram fora do país.

Pelo segundo ano, o FICC certifica a imprensa que mais divulga o evento. Jornalistas, assessores de imprensa, emissoras de TVs, rádios, revistas, jornais, portais, mídias sociais e toda forma de comunicação junto ao público concorrem ao Certificado de Reconhecimento de Imprensa que será entregue no palco da Cerimônia de Premiação. O vencedor também receberá duas diárias com acompanhante em um hotel 4 estrelas no Rio de Janeiro.

Os melhores filmes selecionados pela Curadoria e Comissão Julgadora serão apresentados para emissoras de TVs nacionais e estrangeiras. As TVs selecionarão e exibirão os filmes em suas grades e todo processo acontecerá mediante contratos entre produtoras e TVs.

Nas classificações de filmes como de ação, suspense, drama, policial, musical, entre outros gêneros, o FICC recebe duas linhas de filmes; o filme cristão e o filme com uma mensagem positiva, que agrega valores.

A Categoria de Melhor Filme Estrangeiro vem com duas classificações, AO e BO. AO – Alto Orçamento são produções acima de U$ 1.000.000 (1 milhão) e BO – Baixo Orçamento são produções até 1 milhão. Na Categoria de Melhor Longa Metragem também temos a classificação de AO e BO, mas com outros valores cf Regulamento disponível no site.

O FICC é um festival de cinema internacional que premia os melhores filmes em suas categorias e orienta o processo criativo, articulando conhecimentos técnicos e de produção, oferecendo ferramentas para o desenvolvimento de novos filmes que fomentam os valores de inclusão social, da família, socioambiental, educacional e esportivo.

Participam exibidores, distribuidoras de filmes, players, produtoras, cineastas, produtores de games, estudantes de cinema, youtubers, profissionais da arte das cinco regiões do país e exterior.

A 6ª edição do Festival teve a participação de mais de 300 filmes inscritos. O FICC premiou diversas categorias de filmes e também certificou distribuidoras e TVs. Em 2018, a Paris Filmes levou a chancela de Distribuidora que mais exibiu filmes cristãos em cinemas nacionais e a TV Boas Novas levou a chancela de TV que mais exibiu filmes em sua grade. Foram premiados produtoras e cineastas das 5 regiões do país e exterior e o ex-Ministro da Cultura Sergio Sá leitão foi homenageado pela excelente gestão cultural.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -