- Publicidade -

Novidades do streaming

Publicado em:

Nunca Deixe de Lembrar, de Florian Henckel von Donnersmarck, chega ao Itunes, Google Play, Vivo Play e YouTube.

Indicado para o Oscar Filme Estrangeiro,  filme mais recente do aclamado cineasta alemão Florian Henckel von Donnersmarck, conhecido pelo multipremiado ‘A Vida dos Outros’. A filmografia do cineasta geralmente gira em torno da vida política vista de uma perspectiva pessoal e íntima, e aqui tal enredo ganha um cenário magnífico do pós-guerra, com um protagonista que funciona como o símbolo de uma sociedade alemã quebrada pela mancha do nazismo. É outra estreia da semana que chega primeiro ao streaming.

Capitã Marvel faz sua estreia no Itunes, Google Play, Vivo Play e YouTube.
Depois de dez anos, finalmente a Marvel Studios traz o seu primeiro filme solo de uma heroína. Mais do que uma aventura divertida, visualmente interessante, recheada de nostalgia dos anos 1990 e com boas sequências de luta, o longa-metragem traz diversas metáforas sobre o mundo atual, incluindo a crise dos refugiados e, claro, o empoderamento feminino. Carol Danvers, a heroína-título vivida por Brie Larson (vencedor do Oscar por ‘O Quarto de Jack’), certamente irá inspirar outras mulheres a vencerem os desafios impostos pela sociedade, revelando toda a sua capacidade. Há, sim, problemas: o filme fica devendo um roteiro um pouco mais coeso, além de vilões que façam jus à importância da protagonista (tirando um ou outro, a maioria é reciclada de ‘Guardiões da Galáxia’). Nada que apague, claro, os pontos positivos, incluindo as atuações de Brie, Samuel L. Jackson (que retorna como Nick Fury) e, obviamente, a do coprotagonista de quatro patas, Goose.

O drama romântico, A Cinco Passos de Você também chega ao Itunes, Google Play, Vivo Play e YouTube. Se você gosta de romances melodramáticos com amores frustrados e doenças, ao estilo de ‘A Culpa é das Estrelas’, ‘A Cinco Passos de Você’ traz o mesmo tipo de história emocional que fará você de emocionar. Destaca-se do começo ao fim a tão necessária reflexão sobre o contato humano: como um abraço pode ser crucial como gesto de consolo ou afeição. Além disso, há um evidente interesse do diretor, Justin Baldoni, por informar e conscientizar sobre a condição que afeta os protagonistas, a fibrose cística. O elenco é imperdível: Haley Lu Richardson (‘Fragmentado’), Cole Sprouse (‘Zack & Cody’) e Moises Arias (‘Hannah Montana’).

Calmaria também chega ao Itunes, Google Play, Vivo Play e YouTube. Dirigido e escrito por Steven Knight (de ‘Loecke’ e ‘Coisas Belas e Suja’), além de ter um elenco com nomes como Matthew McConaughey, Anne Hathaway e Diane Lane. Tudo isso com um enredo de drama, traição, morte e mistério. Ou seja,’ Calmaria’ teria tudo para ser um grande filmes – e, infelizmente, não consegue ser. Assista caso queira algo diferente, meio estranho até, ou se é fã dos atores.

Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral estreia no Now
Continuação de Cine Holliúdy (que virou até série na Rede Globo), levando para todo o Brasil um humor regional, com a cara (e o jeito) do Ceará. Além de tudo, é, novamente, uma carta de amor ao cinema – desta vez homenageando as produções de ficção-científica, incluindo a franquia ‘Star Wars’. Ainda que não surpreenda como o primeiro e repita algumas situações, é certamente imperdível.

O terror Suspiria, de Luca Guadagnino chega a Amazon Prime. Remake do filme italiano de mesmo nome, lançado originalmente em 1977. A direção é de Luca Guadagnino (de ‘Me Chame Pelo Seu Nome’), que explora os temas abordados pela história de forma grandiosa e desafiadora, mas que flerta com o bizarro em alguns momentos, em um resultado final que pode não ser para todos os gostos. O fato é que a mistura de arte (por meio da dança) e de terror sobrenatural continua soando interessante, ficando ainda mais encorpada com um elenco que inclui nomes como Chloë Grace Moretz (‘Kick-Ass’), Tilda Swinton (‘O Grande Hotel Budapeste’) e Dakota Johnson (’Cinquenta Tons de Cinza’). Ainda que confuso, ‘Suspiria’ deve agradar aos fãs de um terror mais artístico.

A comédia Two Lottery Tickets chega ao Spamflix.A Romênia tornou-se o berço de grandes diretores, como os aclamados Cristi Piui e Cristian Mungiu. Este último, com um humor formidável, inspira em parte ‘Two Lottery Tickets’, que se destaca pelas suas piadas muito sábias e um tom engraçado, ainda que simples. Premiado pelo júri no Festival de Comédia de Monte-Carlo e elogiado por seu grande elenco de atores romenos: Dragoş Bucur, Dorian Boguţă e Alexandru Papadopol. Lançado no ano de 2016 em seu país de origem, ‘Two Lottery Tickets’ chega ao Brasil agora em 2019 pelas mãos do Spamflix.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -