- Publicidade -

O Chorinho de Armandinho terá participações de Lan Lanh e Dudu Oliveira e Moraes Moreira

Publicado em:

O projeto “O Chorinho de Armandinho” traz a iniciativa de manter vivo esse gênero musical, que é um dos mais antigos do Brasil.

Neste trabalho Armandinho faz uma síntese de suas principais vertentes musicais, misturando o choro ao pop, ao rock e ao frevo que são interpretados pelo músico no seu estilo inconfundível de tocar o bandolim e a guitarra baiana.

O projeto surgiu em Salvador para seguir se apresentando em outros estados brasileiros, além de uma turnê na Espanha. A composição de acompanhamento do artista é feita, por violão de sete cordas, cavaquinho, quite de percussão e pandeiro, dando ênfase ao acústico sem abandonar sua eletricidade natural. Nesse espetáculo Armandinho constrói melodias que passeiam pelos quatro cantos do choro, que vão desde suas origens clássicas e africanas até a sua consolidação brasileira, onde o estilo ganha em diversidade harmônica.

A improvisação na harmonia do choro é uma característica do gênero que o instrumentista aproveita para introduzir sua veia carnavalesca, com novidades dignas de um mestre e com temas marcados por introduções eletrônicas. Ele irá juntar o genuíno ao contemporâneo, eletrizando o regional. Fazendo com que os bons ouvintes se deleitem na fusão dos seus últimos trabalhos: o “Pop Choro” e o “Guibai”. Misturas que vão de Jacob do bandolim ao Jimi Hendrix, dos Beatles, ao trio elétrico Dodô e Osmar. Uma produção do teatro Prudential, Vinicius Barbosa e Rosa Almeida.

SERVIÇO
“O Chorinho de Armandinho”
Dia 11 de julho
Teatro Prudential – Sala Adolpho Bloch (Rua do Russel, 84 – Glória / Rio de Janeiro)
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -