- Publicidade -

Orquestra Sinfônica Brasileira realiza concerto com foco na música alemã

Publicado em:

No terceiro concerto da Série Mundo – dia 7 de junho, às 20h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro – o foco estará na Alemanha. Obras de Brahms, Wagner e Mendelssohn compõem o programa que será executado pela Orquestra Sinfônica Brasileira, sob o comando do maestro Tobias Volkmann.

Com objetivo de apresentar riquezas musicais de diferentes países, a Orquestra Sinfônica Brasileira dá continuidade à Série Mundo. A Alemanha estará em evidência no terceiro concerto do ciclo que já homenageou Áustria e México. E para celebrar a música alemã, alguns dos seus mais ilustres compositores estarão no programa. Considerados ícones antagônicos do ambiente musical da Alemanha do século XIX, Brahms e Wagner estarão representados pela Abertura Trágica Op. 81 e por O Idílio de Siegfried, respectivamente. De Mendeslssohn, o público ouvirá a Sinfonia nº 5 Op. 107 – Reforma.

Não é a primeira vez que Tobias Volkmann assume o pódio da OSB. Em março de 2018, ele regeu a Ressurreição, de Mahler, em concerto que reuniu a Orquestra Sinfônica Brasileira e a OSTM, no palco do Theatro Municipal. Mas para ele, o concerto do dia 7 de junho tem gosto de estreia. “É a realização de um sonho reger a Orquestra Sinfônica Brasileira. Sobretudo em um programa que traça um panorama da música alemã e que diz tanto sobre a minha origem cultural” – revela o maestro de ascendência germânica.
Tobias Volkmann vem acumulando prêmios de regência e atraindo atenção para interpretações consistentes tanto no repertório sinfônico quanto no teatro de ópera e balé. Atualmente ele ocupa a posição de principal regente convidado da Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense.

SERVIÇO:
Orquestra Sinfônica Brasileira (Série Mundo – Alemanha)
Dia 07 de junho de 2019 (sexta-feira), às 20h
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro (Praça Floriano, s/nº – Cinelândia/Centro – Rio de Janeiro)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -