- Publicidade -

OSB leva concerto com obras sobre amor e tragédia ao palco do Theatro Municipal

Publicado em:

“A tragédia e o amor da grande dramaturgia na música orquestral” – este é o tema do terceiro concerto da Série Em Foco, que será apresentado pela Orquestra Sinfônica Brasileira no próximo dia 12 de junho, às 20h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Sob a regência de Tobias Volkmann, a orquestra irá executar um programa composto por obras de Beethoven, Fauré, Sibelius e Tchaikovsky. A OSB conta com a Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem a NTS como mantenedora, Vale, Brookfield e Eneva como patrocinadoras e Eletrobras como copatrocinadora.

A potente Abertura Egmont, de Beethoven para a peça de Goethe, dá início ao programa. Na sequência, a suíte de Pelléas et Mélisande, de Gabriel Fauré para a peça simbolista de Materlink, considerada a obra-prima orquestral do compositor francês. O programa segue com três movimentos da suíte de Jean Sibelius também para Pelléas et Mélisande. Fechando a noite, Abertura Fantasia, de Romeu e Julieta, de Tchaikovsky para a mais popular obra de Shakespeare.

De acordo com o maestro Tobias Volkmann, o objetivo do programa é ressaltar o elemento música no contexto das grandes obras da dramaturgia. “Goethe, Maeterlink e Shakespeare estão muito bem representados nesse programa que fala sobre a música a serviço da literatura” – afirma o regente.

SERVIÇO:
Orquestra Sinfônica Brasileira (Série Em Foco)
Tobias Volkmann, regência
Dia 12 de junho de 2019 (quarta-feira), às 20h
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro (Praça Floriano, s/nº – Cinelândia/Centro – Rio de Janeiro)
Ingressos: site Ingresso Rápido

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -