- Publicidade -

Oskar Metsavaht e Nina Braga apresentam palestras sobre moda sustentável no Rio Ethical Fashion

Publicado em:

Na semana do Meio Ambiente, o Rio de Janeiro vai se transformar em uma verdadeira vitrine para a moda sustentável produzida no Brasil e no mundo. Idealizado pela diretora criativa Yamê Reis, o Rio Ethical Fashion (REF) – que conta com o apoio estratégico do Instituto-E, idealizado e presidido por Oskar Metsavaht, acontece nos dias 6, 7 e 8 de junho. O evento ocupará dois diferentes locais da cidade, reunindo nomes reconhecidos internacionalmente na indústria para debater, criar parcerias, inspirar e difundir os valores da sustentabilidade na moda brasileira.

Entre os palestrantes estão expoentes da moda sustentável no mundo como Simone Cipriani – criador do Ethical Fashion Initiative, Agência das Nações Unidas -, Oskar Metsavaht – que há mais de 20 anos conceituou o projeto ‘e-fabrics”, tendo a Osklen como um dos mais fecundos laboratórios em desenvolvimento sustentável da moda nacional e internacional -, Nina Braga – Diretora do Instituto-E, uma OSCIP que desenvolve e implementa projetos socioambientais inspirados nos conceitos dos 6 E’s (earth, environment, energy, education, empowerment, education e economics) -, Carlo D’Amario – CEO de Vivienne Westwood -, Marieke Eyskoot – uma das principais especialistas em sustentabilidade da Holanda -, Bia Saldanha – ambientalista brasileira -, entre outros especialistas.

Reforçando o compromisso assumido por Oskar Metsavaht, em parceria com o Instituto-e, em promover uma economia circular com o uso de matérias-primas mais conscientes e sustentáveis, a Osklen foi premiada no CO Leadership Awards 2019, se tornando a primeira marca brasileira a ganhar o título que reconhece marcas, fornecedores, comunidades e organizações inovadoras na moda sustentável.

A atividade central será realizada no dia 7 de junho, no teatro do Oi Casa Grande. Com capacidade para 850 pessoas, a conferência será composta por 14 painéis que apresentam cases de sucesso e colocam em pauta temas como “Desafios da sustentabilidade no Brasil”, “Ética e o novo luxo”, “Design e economia circular”, “Novos modelos de criação, produção e consumo” e outros. Os ingressos estão à venda por meio do site do evento: https://www.rioethicalfashion.com/.

SERVIÇO
Oskar Metsavaht e Nina Braga apresentam palestras sobre moda sustentável no Rio Ethical Fashion
Data: 6 e 7 de junho de 2019
Local: Teatro Oi Casa Grande (Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – a – Leblon, Rio de Janeiro – RJ)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -