- Publicidade -

Osklen traz pela primeira vez GuppyFriend Washing Bag para venda no Brasil

Publicado em:

A Osklen acaba de confirmar o lançamento da GuppyFriend Washing Bag para venda do produto em lojas selecionadas da Osklen no Brasil. De origem alemã, a empresa produz sacos de lavagem com tecnologia que filtra a liberação de micro-plásticos que normalmente são despejados de maneira imprópria nas redes de efluentes domésticos que, por sua vez, desembocam nos oceanos.

Alinhada ao calendário global de sustentabilidade, que comemora junho como o mês do meio ambiente, a Guppy Friend Washing Bag será lançada no mesmo dia (6) em que acontece o Rio Ethical Fashion, no Rio de Janeiro – primeiro fórum internacional de moda sustentável -, e será vendida nas lojas Ipanema, Osklen Surfing, Osklen Praia, Rio Design Barra, Oscar Freire, Iguatemi São Paulo e Vila Madalena, com valor de R$127. Este é um projeto sem fins lucrativos.

Os tecidos sintéticos costumam desprender pequenas fibras de plástico durante a lavagem. Essas fibras acabam chegando aos rios, lagos e oceanos, onde, a longo prazo, representam ameaças ao ambiente e consequentemente ao homem.

Como alternativa para reduzir a poluição decorrente dos microplásticos, a empresa criou o primeiro dispositivo projetado e comercializado especificamente para evitar a poluição por microfibras, a GuppyFriend Washing Bag – um saco de lavagem, feito em malha, que envolve a roupa a ser lavada. O saco capta as fibras que desprendem das peças de roupa durante o processo de lavagem, impedindo que escapem e sejam derramadas na água. Espaçosos, a Washing Bag é capaz de lavar desde um casaco de lã, até outras roupas menos volumosas.

Seguindo a filosofia ASAP (As Sustainable As Possible, As Soon As Possible) – um chamado para a urgência da adoção de práticas e atitudes mais sustentáveis, a Osklen trouxe o produto tecnológico com o objetivo de aumentar a conscientização e contribuição para a redução da poluição dos oceanos, um problema crescente no Brasil e no mundo.

O envolvimento da Osklen e do Instituto-E com essa temática sempre esteve presente na história da marca. Oskar Metsavaht, diretor criativo da Osklen, presidente do Instituto-E e embaixador da UNESCO para a cultura da paz e da sustentabilidade, integrou, em 2017, a delegação do Ministério do Meio Ambiente para a Conferência da ONU sobre os Oceanos e atua como defensor da expansão das áreas marítimas protegidas.

Desde 2009, a Osklen e o Instituto-E são co-adotantes de canteiros de vegetação de restinga, que preservam o ambiente praiano banhado pelo mar. Só nas praias cariocas foram replantadas mais de 41.620 mudas em mais de 11.000 m2, ação que ajuda na recuperação desse ecossistema. A defesa da saúde dos mares e oceanos é um tema urgente para toda a humanidade e a Osklen e o Instituto-E têm feito a sua parte, se mobilizando e facilitando o engajamento de seus parceiros.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -