- Publicidade -

Questionando importância da arte, “PROCÓPIO” retorna ao RJ, em temporada popular

Publicado em:

Depois de duas temporadas significativas no Rio de Janeiro, o espetáculo “PROCÓPIO” retorna ao público carioca, desta vez em temporada popular a partir de 1º de Julho no Teatro Firjan Sesi Centro. Idealizado por Kadu Garcia e Paulo Giannini, que atuam e

Foto: Ricardo Borges

produzem o espetáculo, o texto de Carla Faour, também idealizadora desse projeto, é dirigido por Dani Barros e reforça a importância de falarmos de arte nestes tempos.

A cena se passa no futuro, onde os moradores de uma praça são afetados por um “decreto” que muda a vida de todos – toda e qualquer manifestação artística está proibida. Neste contexto, dois estranhos se encontram no interior de um prédio abandonado, e a tensão da convivência forçada e suas opiniões divergentes sobre a ordem estabelecida provocam situações que vão revelando – com humor, poesia e humanidade – as mudanças na vida desses dois homens.

Foto: Ricardo Borges

A montagem propõe um exercício sobre o futuro e uma provocação sobre o nosso tempo e nossa história. Em cena, possíveis consequências na vida de dois homens que buscam sobreviver em meio à profunda aridez cultural. No nome do espetáculo, uma homenagem ao ator, diretor e dramaturgo Procópio Ferreira, considerado um dos grandes nomes do teatro brasileiro, que, em 62 anos de carreira, interpretou mais de 500 personagens em 427 peças.

“Quando começamos a nos reunir, tínhamos o desejo de falar sobre o momento político e cultural que estávamos vivendo. Achamos que seria mais eficaz nos descolarmos da realidade, para que pudéssemos enxergá-la melhor, dando um salto no tempo e imaginando um futuro. Desse desejo nasceu esta nossa ficção futurista, que se passa numa praça imaginária. Procurei falar sobre as dores dos personagens de forma bem-humorada e poética. A peça é uma provocação pra que a gente ria e reflita sobre um hipotético futuro do nosso presente”, reforça a autora Carla Faour.

SERVIÇO:
“PROCÓPIO”
Temporada: 1º de Julho a 06 de Agosto de 2019
Horário: Segundas e Terças-Feiras – 19h
Local: Teatro Firjan Sesi Centro (Av. Graça Aranha, nº 01 – Centro )
Duração: 60 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos
Gênero: Comédia

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -