- Publicidade -

Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel – O inicio da saga mais épica do cinema

Publicado em:

Por anos e anos, tanto na literatura quanto no cinema, o gênero fantasia era considerado como algo menor, apenas para crianças sonharem, sendo, portanto, irrelevante. Até o que um professor de Oxford mudou tudo com sua obra, seu nome foi imortalizado como J. R. R. Tolkien, conhecido como o Pai da Fantasia.

Sendo um sucesso de vendas até os dias de hoje, era inevitável que Senhor dos Anéis ganharia uma adaptação em longa metragem. No final dos anos 1970, ainda no grande boom dos livros, eles ganharam uma adaptação animada da trilogia. A história de Frodo e do Um Anel ficou adormecida até 2001, quando a New Line anunciou que a trilogia seria feita em life action, com Peter Jackson na direção e com a Nova Zelândia de cenário ao fundo. Após a euforia da notícia, a preocupação veio a tona, pois Jackson não era o que se pode chamar de um gênio como diretor.

O primeiro filme é baseado no primeiro livro homônimo “A Sociedade do Anel”, que apresenta os personagens que formam a Sociedade sendo eles: Frodo (Elijah Wood), Sam (Sean Astin), Merryn (Dominic Monaghan), Pippin (Billy Boyd), Aragorn (Viggo Mortensen), Boromir (Sean Bean), Legolas (Orlando Bloom), Gimli (John Rhys-Davies) e Gandalf (Ian McKellen). Só de elenco principal são 9 personagens, um número muito grande, o que já denotava a magnitude do filme, e também contava com vilões e personagens aliados secundários, interpretado por Christopher Lee, Cate Blanchett e Hugo Weaving, respectivamente. O maior desafio de roteiro era tentar condensar a narrativa tolkiniana, extremamente descritiva e minuciosa, para algo dinâmico que captasse o público de primeira. O que eles conseguiram magistralmente ao abrir o filme com a guerra entre a aliança de homens e elfos contra as forças do mal de Sauron.

A Sociedade do Anel já alinha o expectador no tom do filme com sua abertura, que encanta totalmente com beleza e diversidade da Nova Zelândia, fazendo-a ser a verdadeira Terra-Média, além da trilha sonora primorosa de Howard Shore.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -