- Publicidade -

Tiê grava seu primeiro DVD, celebrando seus 10 anos de carreira

Publicado em:

Por Claudio Verdugo

A cantora paulistana Tiê celebrou seus 10 anos de carreira com a gravação de seu primeiro DVD, que deve chegar as lojas em breve (ainda sem data de lançamento). O registro ocorreu anteontem (25) no Youtube Space, localizado na zona portuária do Rio de Janeiro. O show intimista, que reuniu familiares, amigos e fãs da cantora, trouxe um setlist com seus maiores sucessos.

Tiê conta que seu primeiro registro em DVD se chamará “Dix” que significa “Dez” em francês pois segundo ela, o francês é uma língua na qual ela tem muito apresso e que sempre tentou aprender, fato este que acabou culminando até mesmo em uma faixa chamada “Aula de Francês”, de seu primeiro álbum de estúdio, “Sweet Jardim” (2009).

Foram 17 faixas em um show de aproximadamente 2 horas. Os pontos altos acontecem logo no início com a performance de “Botas”, que é uma parceria entre Tiê e André Whoog (seu guitarrista), que foi a terceira faixa a ser apresentada, um dueto pop poderoso e cheio de energia.

A presença de releituras de outros artistas, como a apresentação de “Ai Amor” do duo AnaVitória, e de “Sonho Meu”, samba de Dona Ivone Lara e Delcio Carvalho, também fizeram parte do set list. O destaque ficou mesmo com a canção “Depois de Um Dia de Sonho” , do álbum Esmeraldas (2014), nesta canção Tiê desceu do palco, cantou com a platéia e circulou em todo espaço do auditório enquanto cantava e interagia com os fãs mais assíduos, houveram também a participação especial de Rael em “Não Sei” e de Cynhia Luz em “Vou atrás”, também houve a presença dos hits “Piscar o Olho” e “A Noite”, ambas um sucesso devido a participação destas canções em novelas da Rede Globo, e no encerramento a country e dançante “Pra Alegrar O Meu Dia” fez todos cantarem em coro. Visivelmente emocionada ela agradeceu a presença de todos juntamente de sua banda. Após o show, Tiê nos concedeu entrevista no seu camarim, confira abaixo.

Qual o balanço destes 10 anos de carreira para você?

Tiê – São os meus 10 anos de carreira que eu espero que sejam os primeiros dez de vários dez. Eu fico muito feliz porque é o que que eu gosto de fazer, é, realmente, um trabalho de todo dia, é a minha vida, não tem muita divisão. É muito verdadeiro e eu fico muito feliz de celebrar assim, no dia de hoje.

Você comentou ainda no palco que este DVD vai se chamar Dix que significa Dez em francês, e eu gostaria de saber qual a sua relação com a língua?

Tiê – Então, no meu primeiro disco eu tenho uma música que se chama “Aula de Francês”, pois eu estava aprendendo francês lá, em 2009, e acabou que eu nunca aprendi. Eu parei de fazer as aulas de francês para poder pagar o meu primeiro disco, e então eu tenho essa coisa com a língua que ficou para trás, nessa procura do nome eu cheguei em “Dix”, que eu achei lindo e tem haver com a minha história, que é uma língua que eu adoraria falar, mas não falo.

Como foi colaborar com outros artistas tão distintos a exemplo do Luan Santana, estas escolhas ocorreram em busca de atingir um sucesso ou por uma identificação pessoal mesmo?

Tiê –  Muita gente achou que o Luan Santana foi um pedido da gravadora, mas na verdade é porque eu sempre fui fã dele. Eu gosto exatamente de misturar os estilos, e prontamente chamei ele no What’s App e ele topou na mesma hora. Mas muita gente foi contra, até mais os meus fãs, do que os fãs do Luan, os fãs dele acabaram me abraçando muito mais do que muitos dos meus, que me questionaram. Eu acho que é um preconceito porque na verdade a pergunta é “porque não podemos misturar?”, a Cynthia Luz também canta outro tipo de música e ela cantou comigo, hoje, isso é o mais legal da música, a gente poder dividir e fazer junção e eu sempre gostei do Luan, eu escuto lá em casa, escuto “Vagabundo” inúmeras vezes (diz ela aos risos).

 O produtor Adriano Cintra foi um dos principais produtores dos seus dois últimos álbuns, qual foi a influência dele no processo de criação?

Tiê –  O Adri é meu amigo pessoal, frequenta minha casa, nesses dias mesmo ele estava almoçando comigo, lá. Eu amo ele, a gente acabou virando muito amigo, eu devo muito à ele, porque o Adri é um cara que me ensinou a ter coragem e a dizer “Sim”. Ele sempre diz “Ah, fala sim primeiro e depois a gente resolve”, ele é um cara assim, eu aprendi muitas coisas com ele. A canção “A Noite”, é uma delas,  quando me falaram da música eu não queria fazer a versão, fizemos a letra juntos, ele me convenceu e no final, acabou sendo um grande sucesso por conta da novela “I Love Paraisópolis”.

E falando em novelas, depois de tantas canções em novelas, gostaria de saber se você acompanha novelas e se você esperava essa repercussão da canção “A Noite”?

Tiê – Eu adoro novelas, apesar de não assistir eu adoro a coisa de você ter uma historinha, que você pode sentar e acompanhar, é um aconchego. É claro que eu adoro ter as músicas na novela, mostra que realmente você está dentro das casas das pessoas, que você não entraria, normalmente. Isso é bem bacana! Eu já possuo 10 músicas em novelas e é sempre uma experiência bem bacana, fico muito feliz.

Foto: Divulgação 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -