- Publicidade -

Uma seleção de filmes de futebol entra em campo com entrada franca no CCBB

Publicado em:

A Copa América é a principal competição entre seleções de futebol das nações da América do Sul. Não por acaso, volta a ser realizada no Brasil em 2019 país-sede da terceira edição do Campeonato Sul-Americano, em 1919, quando sagrou-se campeão pela primeira vez deste torneio, no recém-inaugurado Estádio da Laranjeiras, no Rio de Janeiro, que também completa 100 anos.

A celebração do centenário desta épica conquista inspira a realização do 5º CINEFOOT EXTRAORDINÁRIO durante a Copa América, de 12 a 24 de junho, no CCBB-Centro Cultural Banco do Brasil-RJ, reunindo 26 filmes e histórias de países participantes desta competição continental, com entrada franca.

A programação, que conta com 15 filmes brasileiros e 11 internacionais, prevê a realização de sessão acessível e um debate sobre a luta e a história de resistência do futebol feminino.

O CINEFOOT EXTRAORDINÁRIO entra em campo pela quinta vez confirmando o seu potencial de agente promotor da cultura audiovisual futebolística em tempos de realização eventos esportivos de grande porte, a exemplo das edições anteriores durante a Copa América 2013, Copa do Mundo Brasil 2014, Jogos Olímpicos Rio 2016 e Copa do Mundo Rússia 2018.

O CINEFOOT EXTRAORDINÁRIO, que conta com o apoio do Festival Minuto 90 (Peru) e FICBOL-Festival Internacional de Cine Futbolero (Colômbia), presta a sua contribuição para o incremento da agenda cultural do Rio de Janeiro no período da Copa América 2019, através de uma programação diversificada de filmes oriundos de vários países.

SERVIÇO:
5˚ CINEFOOT EXTRAORDINÁRIO
CCBB (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro)
De 12/06 a 24/06.
Sala 1. Capacidade: 102 lugares.
Sessões às 17h e às 19h. (Sujeita à lotação da sala)
Entrada gratuita.
Informações completas: www.cinefoot.org

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -