Na próxima semana o Vanguart lança, pela gravadora Deck, “Vanguart Sings Bob Dylan”, uma releitura de um dos maiores compositores da música contemporânea que sempre foi uma grande influência para a banda. Um dos gigantescos sucessos do artista norte-americano, “Blowin’ In The Wind”, faz parte do repertório do novo disco e acaba de ganhar um videoclipe que já está disponível no YouTube.

O vídeo, dirigido e editado por Pedro Hansen, mostra a banda durantes sessões no estúdio Tambor (RJ), no qual passaram parte do mês de dezembro de 2018 gravando o novo material. Ao longo do clipe é possível ver Helio Flanders tocando violão e cantando, ao passo que o guitarrista David Dafré, a violionista Fernanda Kostchak e o baixista Reginaldo Lincoln acompanham seu vocal em um pequeno coro que dá ambiência e mais vida à trilha. O clima intimista do estúdio, inclusive, se alinha à faixa. “Os cinco dias em que registramos essas 16 canções foram certamente um ‘escape’ dentro do dia a dia de uma banda, onde não existiram os extenuantes ensaios, as pendências harmônicas, a busca pelo take perfeito. Assim como Dylan nos ensinou de maneira errática, a música é contar uma história, é redesenhar uma sensação. Se isso soa quase óbvio hoje, agradeça a Bob”, comentou Flanders sobre o período de gravações.

Com produção de Rafael Ramos, “Vanguart Sings Bob Dylan” chega dia 28 de junho aos aplicativos de música. Além disso, estará disponível em CD e em um compacto em vinil contendo três canções do repertório. Os shows de lançamento serão dias 5, 6 e 7 de julho no Sesc Santana, em São Paulo.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here