- Publicidade -

Violonista Pedro Franco se apresenta na Sala Cecília Meireles no dia dos namorados

Publicado em:

Indicado no 29º Prêmio da Música Brasileira na categoria ‘Revelação’ e apadrinhado por Yamandu Costa, Pedro Franco faz a primeira apresentação do projeto “Pedro Franco Convida” no Espaço Guiomar Novaes, produzido pelo Coletivo Emma, que é uma nova proposta na cidade do Rio de Janeiro de agenciamento de artistas independentes.

O projeto é um estudo de uma possível websérie que deverá ter sua estreia marcada para o ano de 2020, nascendo com o intuito de trazer as referências musicais do violonista Pedro Franco para alguns espaços culturais da cidade. Além do bate-papo, os músicos farão arranjos improvisados ao vivo, o que é uma marca do trabalho do artista.

Na apresentação do dia 12 de junho, o convidado será o bandolinista, arranjador e compositor gaúcho, Luis Barcelos. Luis chegou ao Rio de Janeiro em 2005, aos 18 anos, para, em pouco tempo, ser considerado por grandes nomes da música uma revelação como instrumentista. Como bandolinista, participou de shows e discos de Yamandu Costa, Roberta Sá, Alaíde Costa, Elza Soares, Chico Buarque, Wilson das Neves, Monarco, Fundo de Quintal, Paulo Moura, Beth Carvalho, entre outros. Além de seu trabalho instrumental, compôs em parceria com os veteranos Hermínio Bello de Carvalho e Délcio Carvalho. Como arranjador, escreveu Suíte Impressão Brasileira, de Yamandu Costa, sob encomenda do Museu do Louvre, Paris. Fez a direção musical do espetáculo teatral Amigo Cyro, Muito te Admiro, sobre o cantor Cyro Monteiro, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil. Ministrou oficinas de bandolim e cavaquinho no projeto TIM Música nas Escolas e em festivais de Brasília, Pelotas e Curitiba. Apresentou-se também na França, Índia, Bélgica, nos EUA e no México. Unindo a escola do bandolim brasileiro ao atual bandolim de 10 cordas, o som único, inventivo e marcante de Luis Barcelos tem como foco o mais sofisticado gênero instrumental brasileiro, o Choro – transitando também, com liberdade, por outros caminhos musicais.

SERVIÇO:
SÉRIE RECITAIS DE GUIOMAR
Pedro Franco convida Luís Barcelos
Data: 12 de junho (quarta-feira)
Horário: 19:30h
Local: ESPAÇO GUIOMAR NOVAES – Sala Cecília Meireles ( Largo da Lapa, 47 – Rio de Janeiro)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -