- Publicidade -

Zona Oeste do Rio de Janeiro recebe Rock 80 Festival

Publicado em:

O evento Rock 80 Festival está comemorando um ano de existência no calendário de festivais do Rio de Janeiro e a comemoração será neste fim de semana, entre os dias 14 e 16 de junho, no Américas Shopping, localizado no Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Produzido pela Corporate Events Brasil, o festival é realizado desde 2018 em diversos bairros do Rio de Janeiro e foi criado com o intuito a ajudar a acabar com a fome de milhares de famílias carentes da cidade. O Rock 80 Festival já aconteceu também em cidades vizinhas, como Teresópolis, na Região Serrana. Com entrada gratuita em todas as edições, o evento reúne o melhor do rock nacional e internacional, diversas opções gastronômicas, cervejas artesanais, festival de churrasco e tem classificação livre. Para participar, basta doar 2kg de alimentos não perecíveis na entrada. A doação não é obrigatória.

No line up, a cantora Manni Moritz, que se apresenta na sexta, dia 14, promete trazer sucessos do rock internacional, com diversas releituras de Amy Winehouse, Nirvana, The Doors, entre outras. A banda Tony e os Caras também está presente na programação e vai apresentar no sábado, dia 15, um repertório repleto de músicas do rock nacional. Já no domingo, a Electric Love Machine vai prestar um tributo a uma das maiores bandas de rock dos últimos tempos: The Cult. A programação completa com os nomes de todas as bandas participantes pode ser conferida na página oficial do evento no Facebook. 

A Corporate Events Brasil também produz os festivais Blues Rock Festival e UP Rock Festival. Todos os eventos realizados até o momento foram gratuitos, mediante a doação de 2kg de alimentos não perecíveis. Até o final do ano passado, mais de 90 toneladas de alimentos foram arrecadas e distribuídas para diversas famílias carentes do estado do Rio de Janeiro. Só nos cinco primeiros meses de 2019, esse número já passou de 100 toneladas. Segundo Fernando Fernandes, proprietário da empresa, a meta até dezembro de 2019 é dobrar a arrecadação conquistada até o momento. Além da ação social voltada para a questão da fome, a empresa também está atuando em mais uma frente solidária: o projeto Born Again Family, que através do esporteLe Parkour faz a inclusão social diversos de jovens de rua.

Serviço:
Rock 80 Festival
Datas: 14/06 (sexta-feira), 15/06 (sábado) e 16/06 (domingo)
Horários: sexta, entre 17h e 0h / sábado entre 16h e 0h / domingo, entre 16h e 22h
Endereço: Américas Shopping (Av. das Américas, 15.500, Recreio dos Bandeirantes)
Entrada: gratuita (doação voluntária de 2kg de alimentos não perecíveis)
Classificação: livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -