- Publicidade -

Ana Carolina lança novo álbum “Fogueira em Alto Mar”

Publicado em:

 Dá para dizer que “Fogueira em Alto Mar”, título do álbum que agora está completo, com suas 11 músicas liberadas – 9 delas foram lançadas anteriormente, em formato de dois EPs -, é uma boa metáfora para a posição ocupada por Ana Carolina no panteão da nossa música. Uma chama que pode ser vista ao longe.

As canções que completam o álbum “Fogueira em Alto Mar” perpassam alguns dos temas mais sensíveis para a cantora, famosa por imprimir doses maciças de sensibilidade e poesia em seu trabalho. E esta nova jornada de Ana Carolina conta com alguns destaques, como a faixa “Não Tem no Mapa”, cujo videoclipe ganhou o perfume sensual e romântico, na calibragem precisa dos termômetros da compositora e intérprete, que divide a autoria da canção com Bruno Caliman.

E é “sustentando o decote” que Ana Carolina convida a diva máxima Elza Soares para dividir com ela os vocais de “Da Vila Vintém ao Fim do Mundo”, numa verdadeira celebração à vida, nos lembrando da urgência de brindá-la a cada dia.

Ana Carolina trafega com conforto por vários estilos musicais, e o samba tem seu lugar garantido. “1296 Mulheres” é a faixa que representa o gênero, escrita pelas penas luxuosas de Moreira da Silva e Zé Trindade e, pode-se dizer, totalmente ressignificada na voz de Ana Carolina.

Antonio Villeroy adiciona a faixa “Canção Antiga” à longa lista de parcerias com Ana Carolina, construindo humores à medida que os instrumentos vão surgindo na cama musical a culminar com a voz do próprio artista declamando frases de seu poema em francês intitulado “La Solitude”. O compositor também marca presença ao lado de Ana Carolina em “Dias Roubados”, igualmente coassinada por Jonas Myrin.

A garganta de Ana Carolina também ecoa sentimentos rasgados, expostos, e neste álbum a atitude encontra ressonância em “Tudo e Mais um Pouco”, cuja letra é uma declaração de amor que exige tudo e mais um pouco do objeto de desejo, sintetizado em frases como “me beije embaixo de um milhão de estrelas / você é tanto para mim”.

Com Dudu Falcão, Ana Carolina compõe “Outra Vez Você”, uma canção suave em que o tom é a “saudade que te traz para mim” já que é “tarde demais para esquecer”.

A levada animada também ganha força em ”Com Vista para Amar” e o ouvinte deverá apreciar com especial carinho a versão de Ana Carolina para “O que é que há?”, hit de Fábio Jr. (composto em parceria com Sergio Sá), que chega de roupa nova para completar o álbum.

E quem há de saber o que os próximos 20 anos na carreira de Ana Carolina? Só o tempo dirá. Por enquanto, é hora de ver a fogueira queimar.

Turnê “Fogueira em Alto Mar” – desde junho, Ana Carolina percorre as principais cidades do país com a turnê que leva o mesmo nome do álbum, com um show repleto de grandes surpresas, e um repertório mesclando suas novas músicas e os grandes sucessos que embalaram seus 20 anos de carreira.

Sobre o novo show, a cantora adianta: “A turnê ‘Fogueira em Alto Mar’ terá as seis canções do primeiro EP, incluindo os sambas e pops. E, com uma banda poderosa, também cantarei algumas músicas do repertório de 20 anos, é claro! Mas o momento mais esperado do show será a ‘pandeirada’ e uma ou outra releitura que, por enquanto, é surpresa”, afirma.

 As composições da artista já foram gravadas por nomes importantes como Maria Bethânia, Gal Costa, John Legend, Esperanza Spalding, Chiara Civello, Jorge Vercillo, Mart’nália, Zizi e Luiza Possi, Pedro Camargo Mariano, Preta Gil, entre outros. Em suas composições, fez parcerias com Seu Jorge, Luiz Melodia, Gilberto Gil e Guinga, entre muitos outros.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -