A cantora Beyoncé assina a produção executiva do álbum “The Lion King: The Gift”, uma ode musical da clássica história da Disney, “O Rei Leão”. O novo filme, dirigido por Jon Favreau, inclui com a nova música original “Spirit”, interpretada por Beyoncé. O álbum The Lion King: The Gift será lançado dia 19 de julho.

Crédito: Kwaku Alston for Disney Studios

A poderosa faixa, “Spirit”, aparece no filme durante uma cena crucial da personagem de Beyoncé, Nala, além de fazer parte da trilha sonora do filme, da Walt Disney Records, e no álbum The Lion King: The Gift, da Parkwood Entertainment/Columbia Records. A música, já disponível nas plataformas digitais, foi escrita para o filme por IIya Salmanzadeh, Timothy McKenzie e Beyoncé, que também assina a produção ao lado de Ilya e Labrinth.

Com o álbum The Lion King: The Gift, Beyoncé foi curadora de uma gravação magistral, uma paisagem sonora robusta que reúne alguns dos seus artistas favoritos com os mais talentosos e importantes artistas africanos atuais, para prestar homenagem ao icônico filme e trazer os sons autênticos da música africana para o mundo.

“Isso é cinema sonoro”, diz Beyoncé. “Esta é uma nova experiência de contar histórias. Eu queria mais do que reunir uma coleção de músicas que foram inspiradas pelo filme. É uma mistura de ritmos e colaborações que não é apenas um som. É influenciado por tudo, desde R&B, pop, hip hop e Afro Beat”.

“Eu queria colocar todo mundo em sua própria jornada para ligar com a história”, continua Beyoncé. “Cada música foi escrita para refletir a narrativa do filme que dá ao ouvinte a chance de imaginar suas próprias imagens, enquanto ouve uma nova interpretação contemporânea. Era importante que a música não fosse apenas executada pelos artistas mais interessantes e talentosos, mas também produzida pelos melhores produtores africanos. Autenticidade e coração foram importantes para mim”.

The Lion King: The Gift, com novas gravações de Beyoncé, apresenta uma bela sinfonia de vários gêneros, mergulhada em influências africanas de vários cantos do continente, com colaborações inesperadas, ritmos pulsantes e uma produção nítida que celebra a diáspora africana. Esta carta de amor para a África destaca o cenário do filme, enraizado na cultura africana e nas narrativas maravilhosas. O repertório e artistas participantes no álbum The Lion King: The Gift serão anunciados em breve.

A trilha sonora original do filme “O Rei Leão” é produzida por Hans Zimmer e Jon Favreau, e será lançada dia 11 de julho. O álbum físico está disponível para pré-venda.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here