- Publicidade -

Bob Lazar: Área 51 e Discos Voadores – Um documentário sobre a área 51

Publicado em:

Por anos a humanidade tem se perguntado se estamos sozinhos no universo, recebendo todo tipo de coisa como resposta. Círculos nas plantações, o caso Rosswell, o caso do E.T. de Varginha, e também Bilu buscando por conhecimento. Criou-se até a crença esotérica que liga alienígenas e espiritualidade, como a crença no entidade Ashtar Sheran. Em toda a cultura Pop do cinema, um lugar é a fonte de todas as lendas e mitos sobre extraterrestres, a Área 51, que de fato é uma base militar localizada no deserto de Nevada, EUA. Pouco se sabe sobre a instalação, até que um homem saiu de lá e contou a verdade, seu nome é Bob Lazar, ele afirma ter usado engenharia reversa em naves alienígenas que estão ainda em posse do governo americano.

Dirigido e roteirizado por Jeremy Kenyon, Bob Lazar: Área 51 e Discos Voadores é um documentário muito sério, que por mais que tenha um tema plenamente cabível no âmbito cômico, ele em momento algum brinca com isso. Jeremy apenas ouviu o que Bob tinha a dizer e que o deixa extremamente incomodado até hoje. O sr. Lazar chegou aos jornais, em 1989, dizendo ter sido contratado pela marinha dos Estados Unidos para trabalhar em um lugar que ele chamou de S4, dentro da Área 51, e lá haviam 9 naves alienígenas que funcionam com tecnologia e ciência desconhecida para a humanidade. Diferente de vários outros conteúdos sobre o tema, que vivem caindo em suposições atrás de suposições, este longa se baseia no que Lazar acredita e no que ele aprendeu com essas naves. Ele explica de maneira simples, realmente compreensível para leigos como os discos voadores funcionam (e fazem sentido), assim não soando como loucura completa.

Outro ponto interessante é que Bob não faz palestras em comunidades ufológicas, ele detesta falar sobre o assunto, pois depois que revelou o que sabia, sua vida virou uma confusão imensa. Sua casa foi invadida pela SWAT, FBI, e várias agências de siglas diferentes, por motivos que nem ele entende. A longa entrevista que deu a George Knapp (repórter investigação premiado nos EUA) foi considerada como um seguro, de acordo com Lazar, para que essas agências não perturbassem mais sua vida, ou sua esposa. Por muitas vezes Bob chegou a momentos críticos em mentiras caem por terra, e mesmo assim ele mantém sua narrativa, sincero e humilde. A única razão para divulgar essas informações é porque considera sua ocultação como um crime para com a humanidade e a comunidade científica mundial, já que este seria o maior evento da história do planeta.

A direção de Jeremy é muito competente, ele interliga os temas com animações coloridas narradas por Mickey Rourke.  Seu profissionalismo em não se perder na galhofa, cria uma interrogação na mente do expectador. Este documentário também inspirou a piada que ganhou a internet nas últimas semanas da Invasão à Área 51, um evento do Facebook marcado para setembro com mais de 3 milhões de pessoas confirmadas.

Até o momento, a comunidade científica não pode afirmar com certeza de que existe vida inteligente fora do planeta Terra, nossa tecnologia não é capaz de tal. Porém em um universo com milhões de galáxias que possuem bilhões de estrelas no qual orbitam trilhões de planetas, sermos a única forma de vida é quase impossível.

Citando Arthur C. Clarke, autor de 2001: Uma Odisseia no Espaço,“Existem duas possibilidades… Ou estamos sozinhos no universo ou não estamos. Ambas são igualmente aterrorizantes”.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -