- Publicidade -

“BR-Trans” é destaque no teatro Firjan SESI Jacarepaguá

Publicado em:

O Teatro Firjan SESI Jacarepaguá recebe a partir desta quinta-feira, dia 18, a peça “BR-Trans”. Trata-se de um processo artístico e documental que traça os pontos convergentes e divergentes do universo trans brasileiro entre os polos regionais do Nordeste e do Sul do País.

Foto: Nana Moraes

Na visão do ator e responsável pelo texto, Silvero Pereira, o espetáculo é um trabalho dramatúrgico, autoral e estético com base nos afetos e nas relações estabelecidas durante a pesquisa e na oportunidade de provocar questionamentos. “Queremos também provocar uma mudança paradigmática no que se refere ao preconceito e na forma de interagir com esse universo ainda tão marginalizado”, afirma o dramaturgo.

O espetáculo reafirma a arte de Silvero como um ato de resistência e denúncia ao retratar nos palcos um tanto desse “Brasil-Trans”. São episódios recordados de marginalidade, medo, sofrimento, mas, sobretudo, exaltando histórias de vida, superação e transformação vividas nesse nicho social tão marcado pela exclusão, violência e preconceito.

Em trânsito, contínuo e visceral,“BR-Trans” borra as fronteiras geográficas e nos coloca em contato com o que há de mais humano em nós. Não é só Silvero que está em cena, é também Marcelly, Babi, Tina, Laurita, Dandara, Cassandra, Castanha, Rogéria, Valéria, Roberta e tantas outras mais. Silvero são todas elas. Silvero somos todos nós.

 SERVIÇO:
“BR-Trans”
Teatro Firjan SESI Jacarepaguá (Avenida Geremário Dantas, 940 – Freguesia)
Quando? Quintas, sextas e sábados, às 20 horas, de 18 a 27/07
Classificação: 14 anos
Gênero: Drama
Duração: 70 min

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -