- Publicidade -

Bruno Capinan lança “Real” em todas as plataformas digitais

Publicado em:

Bruno Capinan escolheu a imagem de um homem negro, nu em uma piscina para a capa do seu novo disco, “Real”. Para ele, a foto feita pelo fotógrafo Canadense Lucas Murnaghan, representa o silêncio oco das horas, longe do mundo fabricado. Desta forma nasceu o álbum que foi produzido por Bruno e Mark Lawson (engenheiro de som da banda Arcade Fire) e tem participações de Rubel, Mãeana e Lan lahn.

Em doze faixas o baiano radicado no Canadá traz composições próprias e parcerias com Bem Gil, Ubunto, Domenico Lancellotti e com o francês Philippe Cohen Salal, executadas por uma banda de primeira grandeza. “Real” tem lançamento próximo dia 19 pelo selo Alá com a Altafonte.

Produzido pelo cantor e Mark Lawson, “Real” foi mixado em analógico, em sessões regadas a chá e risos. Gravamos e mixamos 14 músicas. Canções minhas e algumas parcerias. Com Philippe Cohen Solal escrevi “Momento”, com Ubunto “Real Agora” e “Tropa”, Domenico Lancellotti enviou da Índia a letra de “Pessoa” e com Bem Gil escrevi “Love’s Will” já em estúdio. O poema “O Pajem” escrito pelo Português Mário de Sá-Carneiro em 1915, durante a Primeira Guerra, foi musicado na minha adolescência, ainda na Bahia.

Neste espelho d’agua que me vejo refletido, estou submerso e nu. Talvez tenha sido o reflexo que ansiou a canção. Talvez o medo de ser dominado por algoritmos e engolido pela epidemia da solidão das redes sociais. Vi o mundo ruir do “outro lado da Bahia”, superei a dor correndo “louco em direção ao mar” e me banhei num “rio de águas escaldantes” para aqui oferecer o meu eu forte e impetuoso diante das armadilhas dessa vida “Real” ou a da invenção, deixando assim registrado: “já sabemos a verdade”.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -