- Publicidade -

Calçada do samba! Dona Ivone Lara vai ganhar placa especial no Baródromo

Publicado em:

Uma grande homenagem à “Dama do Samba” Dona Ivone Lara será feita no Baródromo no próximo sábado, 13, na Lapa, Rio. A reverência vai acontecer na segunda edição da “Calçada do Samba”, série inspirada na “Calçada da Fama” de Hollywood, que visa contemplar ícones do samba.

Uma placa com o nome da artista vai ganhar nobre espaço no chão do bar temático, eternizando no piso mais carnavalesco da cidade a marca da cantora de sucessos como “Sonho Meu”.

Sob curadoria do jornalista Aydano André Motta, o evento contará com a participação do músico André Lara (neto da imperiana Dona Ivone), que vai brindar o público da casa com sucessos que projetaram a avó.

Quem quiser conferir de perto a justa homenagem à Ivone Lara deve chegar à casa de samba ao meio-dia, quando começa a tradicional Feijoada do Baródromo. Até as 14h, a entrada é franca. O prato de feijão sai a R$ 25.

Seguindo os passos da ilustre avó, André Lara, a atração da tarde, é cantor, músico e compositor. Nascido no Rio de Janeiro, compôs seu primeiro samba em 2008, intitulado “Investida Fatal”, em parceria com Dona Ivone e Bruno Castro.

Em 2018, ficou em cartaz em território carioca com o musical “Sorriso Negro – Dona Ivone Lara”. No recém-lançado EP “Doces Recordações”, deu um presente ao público do samba: apresentou duas músicas compostas por ela que nunca haviam sido gravadas. As obras inéditas também estarão no repertório do show no Baródromo.

Inaugurado em agosto do ano passado na Rua do Lavradio, 163, na Lapa, o Baródromo, primeiro bar temático das escolas de samba do Rio, vem atraindo apaixonados pelo samba e pelo Carnaval. Decorado com fantasias e peças de alegorias que passaram pela Marquês de Sapucaí em desfiles passados, o bar tem capacidade para 400 pessoas e funciona de terça a sábado, com programação que inclui samba de roda e roda de samba-enredo.

O Baródromo possui três ambientes: um, fechado, com palco para os shows e as rodas de samba, um segundo andar, decorado, assim como o primeiro, com letras de sambas históricos, fantasias e pedaços de alegorias e um quintal, que pode receber confortavelmente 150 pessoas, com visual que remete a uma vila de casas antigas, com direito a portas e janelas pintadas nas paredes com as cores das escolas de samba. Um painel de grafite, de 8 x 4m, que reproduz os Arcos da Praça da Apoteose, complementa o cenário do espaço a céu aberto.

Serviço:
Calçada do samba (Homenageada: Dona Ivone Lara)
Feijoada com André Lara e Grupo Arquibancada
Data: 13/07, sábado
Local: Baródromo ( Rua do Lavradio, 163 – Lapa)
Horário: A partir de 12h (meio-dia)
Ingresso: Entrada franca até as 14h. Após, R$ 10.
Classificação etária: Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -