- Publicidade -

Cantora e compositora suíço-brasileira, Maíra Zaugg lança EP em SP e Rio

Publicado em:

O talento musical precoce, lapidado desde os dois anos de idade em cursos de música na Alemanha, Suíça, Espanha, Brasil e EUA, tem levado Maíra Zaugg a cruzar diversas fronteiras. Filha de mãe brasileira e pai suíço, a jovem de 19 anos chega ao Brasil em julho para lançar seu trabalho de estreia, o EP “Identity”, com dois shows em São Paulo – All of Jazz e Jazz nos Fundos, nos dias 11 e 16, respectivamente –, e no Rio, onde se apresenta no Beco das Garrafas, em 18 de julho.

Disponível desde outubro passado nas plataformas digitais, “Identity” tem cinco faixas com letras e melodias assinadas por Maíra, que ainda dividiu os arranjos com o baixista e produtor suíço Michael Chylewski. O álbum, realizado por meio de financiamento coletivo, conta com a participação especial do guitarrista carioca Romero Lubambo, radicado há mais de 30 anos em Nova York. Vencedor de um Grammy Latino e atualmente em turnê com a cantora Dianne Reeves, Romero toca violão na faixa Frozen.

No repertório dos três shows brasileiros, Maíra incluiu também standards de jazz, bossa nova e MPB, passando por Cole Porter, Thelonious Monk, Tom Jobim, João Gilberto e Lenine. Nas duas apresentações paulistanas, a artista será acompanhada por Marcos Romera (piano e direção musical), Danilo Silva (violão), Noa Stroeter (baixo) e Vitor Cabral (bateria), banda arregimentada por outro admirador de Maíra, o saxofonista Derico, ex-Sexteto do Jô. No Rio, Maíra sobe ao palco com Ivo Senra (piano) e André Siqueira (violão e guitarra).

SERVIÇO
Maíra Zaugg
Data: 18 de julho (quinta-feira)
Horário: 20h (dois sets de 1h cada)
Local: Beco das Garrafas (R. Duvivier, 37 – Copacabana)
Ingresso:  www.sympla.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -