- Publicidade -

Cia Etc e Tal faz temporada do premiado espetáculo “João o Alfaiate – Um herói inusitado”

Publicado em:

A premiada companhia Centro Teatral e Etc e Tal volta a apresentar no Rio de Janeiro o espetáculo “João, o Alfaiate – Um Herói Inusitado”, depois de ganhar os prêmios CBTIJ 2018 (Centro Brasileiro Teatro para a Infância e Juventude) de melhor Visagismo para Cleber de Oliveira e Zilka Sallaberry 2018 de melhor espetáculo infanto-juvenil e ator (Márcio Moura). De 3 de agosto a 1º de setembro o espetáculo estará no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, aos sábados e domingos, sempre às 17h, com ingressos a R$60 e R$30 (meia). Sob direção de Álvaro Assad, esta montagem traz para o palco um clássico dos irmãos Grimm, usando a marca registrada do grupo: a utilização da mímica e da pantomima.

Em cena, o trio de atores Álvaro Assad (Alfaiate), Marcio Moura (Rei) e Melissa Teles-Lôbo (Bobo da Corte) esmiúça a história de um Alfaiate que esbraveja para o mundo sua valentia ao matar sete insetos pousados em sua refeição, num reino onde seres fantásticos apavoram a Vila Central. A notícia se espalha até chegar ao Rei. Este, manda trazer o alfaiate, certo da existência de um grande herói, para a missão desafiadora de livrar o reinado dos diversos temidos, inesperados e surpreendentes problemas da realeza. Sem ter tempo de saber do que se trata, o Alfaiate se vê diante da missão. Distraído pela própria interpretação dos fatos e pela astúcia do Monarca, costura soluções nas situações diante das tarefas designadas para ele.

O Etc e Tal revisita de forma inventiva a obra “João Mata Sete” dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm. Este é o décimo espetáculo da companhia carioca, que faz chegar ao público uma profusão de cenas cômicas mesclando pantomimas e histrionismo verborrágico, cenas farsescas, truques de magia, uso de pinturas de arte com engenhocas cênicas, tudo para levar adultos e crianças ao mundo da alfaiataria que “costura” o inusitado herói. Mas para os pequenos, este é o sétimo espetáculo do grupo (o último foi ” O Maior Menor Espetáculo da Terra, de 2010) depois de sete anos de intervalo até a nova produção. “Não à toa que o número 7 é o mais significativo para esse espetáculo e é o segredo da peça. Quem for assistir, entenderá”, brinca Alvaro Assad.

Jogando mais uma vez com a desconstrução romântica dos estereotipados “mundos das fadas” muito popularizada pelas animações cinematográficas, e mesclando diversas versões das histórias perpetradas pela literatura e tradição oral, os atores da Cia Etc e Tal desvelam de forma criativa o jogo entre a palavra, o gesto e a ludicidade temática do protagonista, convidando adultos e crianças a mergulhar num universo diferenciado da experiência teatral. Assad enfatiza o trabalho que permeou o grupo ao longo dos anos: “Nossa pesquisa sempre dialogou entre a triade Teatro-Mímica-Humor e diferentes abordagens estéticas”.

Serviço:
“João o Alfaiate – Um herói inusitado”
Local: Teatro dos Quatro (Shopping da Gávea, R. Marquês de São Vicente, 54 – Gávea)
Data: Sábados e domingos, de 3 de agosto a 29 de setembro de 2019
Horário: 17h
Duração: 50 minutos
Capacidade: 402 lugares
Classificação etária: Indicado acima de 05 anos

Foto: Rafael Bis Bis

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -