- Publicidade -

Coleção de reproduções da exposição “Êxodos”, do fotógrafo Sebastião Salgado, chega à SP

Publicado em:

O Rooftop Augusta recebe coleção de reproduções da renomada exposição “Êxodos” do fotógrafo Sebastião Salgado, que recentemente recebeu o Prêmio da Paz do Comércio Livreiro Alemão, uma das premiações literárias mais prestigiadas da Alemanha, de 16 de julho a 17 de agosto. A exposição, que representa uma longa viagem em busca dos povos em trânsito e dos movimentos retirantes, é resultado de um trabalho feito durante seis anos e em mais de 40 países. Foi montada em 2000 em São Paulo e posteriormente seguiu para diversas cidades no mundo.

Os 12 prints (10 fotos e 2 portraits) emoldurados que estarão disponíveis na galeria fazem parte do acervo privado de um colecionador e constituem reproduções originais das fotos da exposição, parte de sets exclusivos produzidos por conta da ocasião. São 25 prints de fotos dos movimentos retirantes e outros 5 de portraits (que constituíam as 2 dimensões da exposição) todos a partir das obras originais expostas pelo fotógrafo.

As fotografias mostram o olhar de Sebastião sobre os refugiados e permitem resgatar a dignidade de homens, mulheres e crianças que se veem obrigadas a deixar sua terra natal em busca de novas possibilidades de sobrevivência.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -