- Publicidade -

Conteúdos para refletir sobre o racismo na Netflix – Parte 2

Publicado em:

Por Beatriz Trindade

Devido o sucesso, da seleção anterior sobre a temática abordada, um novo conteúdo foi selecionado sobre os impactos do racismo  que exemplifica essa violência em versões que vão das mais corriqueiras, presente no nosso dia a dia, desde a inserida na nossa cultura de maneira estrutural.

RAÇA
Esse filme conta a história e trajetória de Jesse Owens, um atleta olímpico afro americano concorrendo a medalha em plena Alemanha nazista. A história vai te cativar, e trazer indignação ao caso clássico de discriminação racial.

Moonlight – Sob a luz do luar
Vencedor de três Oscar e 1 Globo de Ouro de melhor filme, Moonlight não se limita apenas a temática racial, mas trata também da homossexualidade do homem negro, e de outras vulnerabilidades de pessoas que moram em bairros periféricos.

O Menino que Descobriu o Vento
Daqueles filmes que enchem os olhos de lágrimas de alegria, lotam o coração de tanta emoção, e ainda assim nos deixa espaço para tantas outras reações e sentimentos. Você não irá querer perder uma cena do filme que conta a história, baseada em fatos reais, do menino que constrói uma turbina eólica que salva a população do lugar onde mora, e revoluciona a ciência. Um bônus importante: É evidente a mensagem do filme sobre a importância da educação para todos, e os resultados na vida do indivíduo.

4. What a Happened, Miss Nina Simone?
O Documentário sobre a vida da cantora traz o talento, as controvérsias, os sucessos, os desafios superados advindos do racismo, além de explorar as consequências e as diversas maneiras como se apresenta. Essa biografia de Nina Simone também mostra sua efetividade na luta antirracista, a filiação no Partido dos Panteras Negras e a mudança nas sua carreira e composições com a sua atitude engajada na luta por igualdade racial.

“Reunião de Família”
Uma serie aparentemente apenas engraçadinha, com tirinhas e sacadas cômicas sobre a vida em família, vem com temas importantes como identificação negra, representatividade, empoderamento feminino negro, ancestralidade, violência policial, e muitos outros assuntos que são tratados de maneira leve, simples, que você não resistirá a dar várias risadas e ainda assim aprenderá uma lição

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -