- Publicidade -

Dentro da História lança primeiro clube personalizado de livros infantis do mundo

Publicado em:

 A startup Dentro da História está lançando o primeiro clube personalizado de livros infantis do mundo, que vai oferecer às crianças experiências únicas e inesquecíveis, de acordo com o seu momento de desenvolvimento. A cada mês, o Clube Dentro da História enviará uma nova aventura com os pequenos como protagonistas, além de brincadeiras que trazem aprendizados ao lado dos personagens que eles mais amam.

O modelo funciona como uma “Netflix dos livros”, porque usa tecnologia para recomendar títulos a cada criança, de acordo com seu perfil. Um dos parâmetros que influenciam nas sugestões é a idade. Até os 2 anos, os pequenos aprendem a interagir com o mundo por meio de gestos e repetições. De 3 a 5 anos, a fase é de aprender palavras. Entre os 6 e os 8 anos, é hora de ampliar os horizontes – de sentir-se mais independente e resolver problemas. E dos 9 aos 12, a criança já compreende ideias abstratas, e faz questionamentos morais e éticos. As histórias do Clube Dentro da História ajudarão crianças e pais a superarem esses desafios.

Ao assinar o Clube, os pais respondem a um questionário em que também indicam qual personagem desejam receber no primeiro mês, os que não podem faltar nos meses seguintes, e os temas que querem desenvolver com seus filhos. São 24 temas possíveis, entre eles: clássicos do folclore, trabalho em equipe, super-heróis, hábitos de rotina, contos de fada, resiliência e adaptação. Com base em todas essas informações definidas pela família, o algoritmo da Dentro da História indica um kit para cada pequeno a cada mês.

Todo o material terá o mesmo modelo de personalização da plataforma online da Dentro da História, que está no site da startup (www.dentrodahistoria.com.br). Pela plataforma é possível criar um personagem de acordo com as características da criança (tom de pele, cabelo, estilo de roupa, óculos, acessórios, cadeira de rodas). O personagem vira protagonista de um livro físico, que pode ser encomendado e entregue em casa. No Clube Dentro da História, a experiência vai além, porque acompanha as mudanças que acontecem com o tempo – se a criança cortou o cabelo, por exemplo, basta escolher na plataforma o novo estilo de cabelo do pequeno para receber o próximo livro já atualizado.

Com o clube, a Dentro da História amplia o modelo de personalização que já produziu mais de 350 mil livros vendidos online de forma avulsa. “Agora poderemos ser ainda mais parceiros dos pais na educação dos seus filhos, porque estaremos juntos escolhendo o melhor conteúdo para cada criança”, diz André Campelo, CEO da Dentro da História. “Unimos tecnologia e pedagogia para auxiliar no desenvolvimento intelectual e emocional dos pequenos, sempre de forma personalizada.”

Cada associado ao Clube Dentro da História ainda vai apoiar, junto com a startup, o incentivo à leitura em lugares que mais precisam. Isso porque o valor equivalente a 0,5% de cada assinatura será doado todo mês ao Instituto Omunga, que constrói bibliotecas e leva conhecimento a crianças que vivem em regiões distantes e isoladas.

Graças à atuação do Omunga, cerca de 4 mil crianças do sertão do Piauí e de Angola, na África, já foram beneficiadas. A parceria da Dentro da História com o Instituto permitirá que os pais que participarem do clube contribuam não só com a educação de seus filhos, mas também com a de crianças que raramente têm acesso a livros. E os assinantes receberão notícias de como mais crianças estão sendo impactadas graças à parceria.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -